divdiv
PUBLICIDADE

Vida

Publicidade

Aparelho revolucionário acaba com o ronco

Saiba mais um pouco sobre essa novidade desenvolvida pelo Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. Paulo Pasquali

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

Muito bem, se você chegou até aqui é porque realmente o RONCO pode estar afetando sua saúde, o seu sono e o sono das pessoas que convivem com você. Uma das novidades para esse tratamento é um pequeno aparelho colocado na boca quando você vai dormir. Então, saiba mais um pouco sobre essa novidade desenvolvida pelo Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. Paulo Pasquali.

 O ronco é considerado um evento normal do sono a menos que o ruído seja tão alto a ponto de incomodar não só quem dorme no mesmo quarto, mas as pessoas da casa e, em certos casos, até os moradores da vizinhança. Nessas situações, o problema maior do ronco além do desconforto que provoca nos outros é a possibilidade de ocorrerem interrupções na respiração que podem ter como consequência quadros mais graves de sobrecarga cardiopulmonar, sonolência durante o dia, baixo rendimento intelectual e no trabalho, cansaço e irritabilidade persistente.

 ​O ronco avisa que algo não está correto com a respiração durante o sono. Também pode ser um sintoma de uma doença mais grave, a apneia do sono. A pessoa para de respirar por pelo menos dez segundos durante o sono. Isso pode provocar depressão, infarto, hipertensão arterial e uma série de problemas cardiovasculares. E, quanto mais tarde for tratado, mais danificada ficará a musculatura da garganta, afirma o Cirurgião Bucomaxilofacial Prof. Dr. Paulo Pasquali.

A grande notícia é que a cura para essa doença passa por uma evolução dos aparelhos que combatem o ronco. Desenvolvido pelo Dr. Paulo Pasquali, um pequeno aparelho permite literalmente acabar com o ronco. O grande segredo desse aparelho é sua praticidade e sua regulagem na abertura de passagem de ar. O único trabalho que se tem é colocá-lo na boca antes de dormir.

Após a consulta e a apresentação de exames de polissonografia, quando necessários, é determinada a confecção do aparelho. O paciente em 7 dias já tem seu sono reestabelecido e existe um acompanhamento médio de 3 a 6 meses, período em que todas as regulagens do pequeno aparelho são feitas para tornar o seu sono dos Deuses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE