a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

DE VOLTA À SÉRIE A: Inter conquista ponto decisivo e retorna à elite do futebol brasileiro

Colorado garante acesso com duas rodadas de antecedência após empatar com o Oeste neste terça

Por: Edson Castro
Fotos: Ricardo Duarte/Inter
galeria_foto_53f52da83311011272362adeb25bcbaf

Ufa! Acabou o sufoco. Após um ano de “marasmo” na Série B, o Internacional empatou com o Oeste na noite desta terça, e finalmente retornou à Série A do Brasileirão na próxima temporada.

O 0 a 0 foi o placar do jogo que definiu o ponto que o Inter tanto esperava para regressar. Com desfalque de D’Alessandro e Leandro Damião, o Colorado esteve novamente abaixo do que o torcedor esperava, diante do Oeste, mas o ponto foi bastante comemorado pelo time gaúcho.

“Torcedor sempre quer que a gente ganhe e como time grande que defendemos, temos que brigar sempre por isso. Mas neste jogo, o importante era somar este ponto para voltar e felizmente conquistamos”, destacou Rodrigo Dourado, logo após o jogo, ele que é remanescente da fatídica temporada 2016, quando o time foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

Dani Fernandez também estava no Clube em 2016. “A gente sabia que seria um ano difícil, pesado. Sabemos que ficamos devendo em algumas partidas, mas agora é entrar em 2018 buscando coisas maiores, esta camisa pé muito pesada, este clube e campeão do mundo”, frisou.

Na tabela, o Inter segue na vice-liderança do Campeonato, a duas rodadas do final.