divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Escola Luiz Badalotti celebra Dia da Consciência Negra

Alunos receberam uma palestra de imigrantes de Gana que estão em Erechim

Por: Da Redação

O Dia da Consciência Negra é comemorado nesta segunda-feira, 20. A data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro “Zumbi”, que lutou contra a escravidão no Brasil.

O dia serve para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Mas também para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

Em homenagem a data, e durante este período, diversas atividades e projetos são realizados nas escolas de todo o país para comemorar a luta dos afrodescendentes. Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural do país.

A Escola Luiz Badalotti de Erechim não deixou a data passar em branco. Na última quinta-feira, 16, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e partilhar experiências de imigrantes de Gana, que estão em Erechim. Durante a palestra os Ganeses puderam partilhar de experiencias, falar sobre a cultura e os costumes do país. A vice – diretora da Escola, Caroline Capeletti, explicou a importância desse tipo de contato e a valorização da consciência negra que é lembrada pela escola todos os anos. “A fala dos Ganeses nos surpreendeu pelos valores que trouxeram quanto ao respeito e de que não estamos sozinhos no mundo e que precisamos do outro para viver”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE