a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Facas artesanais, telefones e drogas são encontrados durante revista no Presídio de Erechim

Casa prisional tem, em média, 20 presos por cela

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Arquivo
Presídio

Uma revista realizada na segunda-feira no Presídio Estadual de Erechim resultou na localização de facas artesanais, celulares e drogas. Conforme a Susepe os objetos apreendidos são resultado de uma revista pente-fino realizada em todo o estabelecimento prisional.

Além das facas artesanais fabricadas com materiais que os apenados retiram das estruturas, foram localizados quatro aparelhos de telefone celular, carregadores e uma pequena quantidade de maconha. Conforme a Susepe, o Presídio de Erechim tem a peculiaridade de ser numa área de grande circulação de pessoas, onde são constantes os arremessos de materiais ilícitos para dentro do presídio. Ainda conforme a Susepe diariamente são realizadas revistas estruturais e ao menos uma vez por semana é feita uma revista mais elaborada, porém a instituição não informou o volume de produtos irregulares apreendidos neste ano, sob a alegação de que não divulga as apreensões.

Atualmente o Presídio de Erechim tem 542 presos cumprindo pena em regime fechado, e conta com 27 celas, o que resulta numa média de 20 presos por cela. A capacidade de engenharia do Presídio Estadual de Erechim é de 239 presos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE