divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Grêmio e São Luiz empatam na estreia no Gauchão

O Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira, em partida contra o São Luiz, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. Com os garotos do grupo de transição, já que a equipe principal que disputou o Mundial de Clubes em dezembro ainda não se reapresentou, o Tricolor empatou em 1 a […]

Por: Asscom

O Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira, em partida contra o São Luiz, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. Com os garotos do grupo de transição, já que a equipe principal que disputou o Mundial de Clubes em dezembro ainda não se reapresentou, o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe do noroeste do estado.

Foi um jogo disputado, típico de Gauchão, onde as duas equipes imprimiram um forte ritmo. Apesar do campo não apresentar boas condições devido a chuva que caiu em Ijuí, o Grêmio conseguiu se impor na partida, pressionando, ao mesmo tempo em que se defendia bem. O técnico César Bueno foi obrigado a promover sua primeira alteração aos 9 minutos, quando Anderson (por lesão) deixou o gramado para a entrada de Leonardo Gomes na lateral direita. Logo no início, o São Luiz teve boas chances de gol, mas o Tricolor foi quem abriu o marcador, aos 23 minutos. Leonardo Gomes foi acionado e cruzou na área. A bola chegou a Matheus Henrique, que recebeu e finalizou, mandando para o fundo das redes.

O Grêmio administrou a segunda etapa. Aos 16’, o comandante gremista fez sua segunda alteração, colocando em campo Lucas Poletto no lugar de Lima e aos 30’, Thaciano na posição de Rodrigo Ancheta, que saiu por lesão. O time da casa ameaçou por mais vezes, mas o Tricolor segurou o marcador. Aos 40 minutos, Paulo Miranda recebeu o segundo amarelo e acabou expulso da partida. Com dez homens em campo, o Grêmio acabou cedendo o empate. O São Luiz conseguiu por vezes criar e nos acréscimos, aos 46’, Ronaldinho Gramadense marcou.

Primeiro Tempo

A partida iniciou com a equipe da casa, que logo aos 2 minutos, pela esquerda, conseguiu chegar a sua primeira finalização. Márcio Goiano recebeu na área, dominou e chutou no meio do gol, para a defesa do arqueiro gremista Bruno Grassi.

Já o Grêmio trabalhou a bola de pé em pé, saindo do meio-campo, descendo pela esquerda. Lima recebeu passe, deslocou a marcação e finalizou, mas a bola acabou saindo a esquerda da meta de Jonatas, aos 6 minutos.
Substituição: Saiu Anderson, por lesão, entrou Leonardo Gomes, aos 9’.

O São Luiz criou outra boa jogada. Michel serviu Xuxa em frente a grande área. O atacante mandou uma bomba, mas por sobre a meta gremista. Insistindo no campo de ataque agora pela direita, Éder tentou um cruzamento, mas a bola bateu em Pepê e saiu.

Aos 16’, pela esquerda, Prill levantou na área, Luiz Carlos não conseguiu chegar e Paulo Miranda e Mendonça cortaram o perigo. Em seguida, o time da casa conseguiu uma falta na intermediária a seu favor. Thomas colocou na área, mas Bruno Grassi fez a defesa com tranquilidade.

O Grêmio respondeu pelo meio. Guilherme Guedes deu passe para Rodrigo Ancheta, que recebia, mas foi interceptado pela defensiva, que mandou a escanteio. Depois da cobrança, a zaga adversária cortou o perigo.

E foi aos 23 minutos, quando Pepê viu Leonardo Gomes na direita, acionando o lateral, que fez o domínio e cruzou na área. A bola chegou a Matheus Henrique, que recebeu e finalizou, mandando para o fundo das redes, abrindo o marcador

Insistindo e querendo aumentar o placar, o Grêmio seguiu no ataque. Balbino avançou pela esquerda e deu bom passe para Lima, mas Thomas cortou.

Em resposta, o São Luiz chegou com perigo. Éder entrou com tranquilidade na área gremista e mandou a gol. Bruno Grassi fez boa defesa, mandando a bola a escanteio. Depois da cobrança, a bola foi afastada pela zaga tricolor.

Os donos da casa insistiram e aos 31’, pela esquerda, Xuxa fez boa jogada e cruzou fechado. Bruno Grassi defendeu, mandando a escanteio. Na cobrança, Tricolor afastou e se lançou ao ataque no contra-golpe com Matheus Henrique. O meia acionou Lima, que seguiu em velocidade, mas foi derrubado com falta de Eder. Balbino cobrou, mas a bola bateu na barreira.

Aos 36’, o Tricolor partiu em contra-ataque, com Lima, que saiu em velocidade, mas não teve sucesso no último passe e a bola acabou com o time de Ijuí.

O São Luiz teve uma ótima oportunidade aos 41’, com uma falta quase frontal, muito próximo a risca da grande área. Luiz Carlos mandou direto a gol, mas bateu por sobre a meta defendida por Bruno Grassi.

O Grêmio chegou com perigo três minutos depois. Leonardo Gomes cruzou na área, Lima chegou e mandou de cabeça, mas acertou a trave. Na jogada, o atacante estava impedido.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, saindo com a bola nesta etapa. Aos 3 minutos, o time da casa chegou com Éder e Thomas, pela direita, mas a bola ficou com o goleiro gremista, que recolocou em jogo para o Tricolor.
Em resposta, Pepê dominou, serviu Isaque, que devolveu o passe, mas a defesa adversária conseguiu o desarme.
No contra-golpe, pela direita, Pepê saiu em velocidade, mas Rudiero cometeu falta sobre o meia, impedindo a sequência do lance. Houve confusão e Paulo Miranda acabou amarelado.

O time da casa também ameaçou. Rudiero tentou um chute da meia direita, mas pegou mal, mandando a linha lateral. Já o Grêmio respondeu com Pepê, que arriscou de longe depois de receber passe. Em diagonal, mandou a gol, mas a bola saiu à direita de Jonatas, passando muito perto, aos 9’.

Em contra-ataque, Guilherme Guedes saiu do campo de defesa, chegou na intermediária e cruzou buscando Isaque, mas a defesa adversária afastou.

O São Luiz chegou pela direita, com uma cobrança de escanteio. Thomas colocou no segundo poste, mas zaga tricolor afastou.

Substituição: Saiu Lima, entrou Lucas Poletto, aos 16’.

Os donos da casa chegaram com Ricardo, que mandou um chute de longe, mas sem direção, saindo a linha de fundo.

Aos 23’, Guilherme Guedes chegou na linha e cruzou para trás, mas Tairone tirou a escanteio. Na cobrança de esquerda do lateral foi colocada na área, Balbino acertou a trave esquerda e a bola voltou a Mendonça, que subiu e mandou de cabeça, mas a bola passou por sobre a meta, com perigo.

O time de Ijuí respondeu com uma boa jogada pela direita de ataque. Isaque interceptou o lance. Em nova oportunidade, o São Luiz teve escanteio a seu favor, com a bola alçada no primeiro poste. A zaga gremistas afastou.

Substituição: Saiu Rodrigo Ancheta, entrou Thaciano, aos 30 minutos.

Já os adversários tentaram com um lançamento de Márcio Goiano, mas Bruno Grassi fez a defesa com tranquilidade. Já aos 34’, tiveram uma falta da extrema direita. Ronaldinho Gramadense colocou na área, mas a bola foi afastada por Lucas Poletto.

Aos 36’, o Grêmio tentou com Thaciano, da intermediária, mas o meia pegou muito mal na bola e ela saiu pela linha de fundo, sem perigo para Jonatas.

Mikael recebeu dentro da área e caiu em uma dividida com Bruno Grassi, mas a arbitragem não assinalou pênalti, amarelando o atleta de Ijuí por encenação. E em um lance seguinte, Paulo Miranda cometeu falta forte sobre Ronaldinho Gramadense, sendo expulso da partida.

Aos 40’, Ronaldinho cobrou a falta da intermediária, mas mandou longe da meta do arqueiro gremista.

Dois minutos depois, Thaciano fez boa abertura para Lucas Poletto, que saiu em velocidade, mas foi barrado pela marcação. Caiu no gramado, mas nada assinalado. Em resposta, o São Luiz teve um cruzamento pela direita, Grassi não conseguiu a defesa completa e a bola chegou aos pés de Ronaldinho Gramadense. Balbino, bem posicionado, cortou.

Em uma jogada pela esquerda, Márcio Goiano encontrou Ronaldinho Gramadense, que chutou cruzado, marcando o gol de empate aos 46’.

O Grêmio buscou voltar a frente no marcador. Guiherme Guedes desceu pelo meio e da intermediária arriscou. A bola passou perto da meta de Jonatas, que mandou a escanteio. Depois da cobrança, zaga cortou.

Os donos da casa ainda colocaram uma bola na trave, com Xuxa, que mandou um belo chute da direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE