divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Luiz Marenco é a atração desta sexta do Acampamento Farroupilha

Show inicia às 21 horas, no Palco Principal

Por: Everson

O cantor nativista Luiz Marenco sempre teve a crença de que suas canções deveriam passar uma mensagem, trabalhando sempre na letra e música, e escolhendo com certo critério os músicos que o acompanham. As canções do Luiz Marenco sempre tem como foco principal o campo e é isto que ele vai apresentar nesta sexta-feira, 18, a partir das 21 horas, quando sobe ao Palco do Acampamento Farroupilha de Erechim 2015, que está se realizando no Parque da ACCIE, até 20 de setembro.
Com 27 anos de carreira, uma discografia de 24 obras, 22 CDs e 2 DVDs, Luiz Marenco é hoje um dos espetáculos nativistas mais requisitados do sul do Brasil, tendo a consciência de que seu canto está ligado a terra, valores, hábitos e costumes de seu povo.
Natural de Porto Alegre/RS, nasceu no dia 22 de dezembro de 1964 e começou a se interessar pela música aos oito anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. Sua carreira profissional iniciou em 1988, quando começou a participar de festivais, movimento importante para a cultura de nosso estado e que lhe rendeu grandes conquistas em âmbito regional.
Seu canto já percorreu vários estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, assim como na Argentina, Uruguai e Paraguai fazendo apresentações ao lado Santiago Chalar, Pepe Guerra em espetáculos e gravações e Jorge Nasser (cantores do folclore Uruguaio), além de gravações com Antonio Tarragó Ros e Ramon Ayala da Argentina.
– 1990 Grava seu primeiro disco ao lado de seu parceiro e amigo Jayme Caetano Braun – “Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun”.
– 1991 O disco “Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun” o leva ao prêmio Sharp, hoje conhecido como Prêmio Tim. – 1997 Troféu Vitória melhor intérprete do ano.
– 1997 Troféu Vitória melhor música do ano “Quando o Verso Vem Pras Casa”, parceria com Gujo Teixeira.
– 1999 Participa do programa Rio Grande do Sul, um século de história da RBS TV.
– 2001 Prêmio Açorianos de melhor disco do ano “Enchendo os Olhos de Campo” em parceria com Gujo Teixeira. –
2002 Movimento Tradicionalista Gaúcho concede o selo de Qualidade, Autenticidade e Tradicionalidade previsto pelo PROJETO ISO TCHÊ para o CD “Luiz Marenco Ao Vivo.
– 2002 Disco de Ouro “De Bota e Bombacha”, com José Claudio Machado.
– 2003 Disco de Ouro “Luiz Marenco – Ao Vivo Duplo”.
– 2003 Participa da minissérie da TV Globo “A Casa Das Sete Mulheres”.
– 2004 Disco de Platina “Luiz Marenco – Ao Vivo Duplo”.
– 2007 DVD de ouro “Todo o Meu Canto”.
– 2008 Recebe da Radio Gaúcha e Rádio Gaúcha Sat o Troféu Guri.
– 2009 Grava o CD “Sensitivo” com os compositores, Evair Soarez Gomez, Fernando Soares e Juliano Gomes
– 2010 Grava “Andapago” em pareceria com seu grande amigo Jari Terres
– 2013 Começa a gravar “SUL” uma obra com poemas de Sérgio Carvalho Pereira
– 2015 Lança no Theatro São Pedro CD SUL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE