divdiv
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

População deve fazer cadastramento biométrico; prazo final varia de acordo com o Município

Neste ano, a população vai às urnas para eleger deputados, senadores, governadores e o futuro presidente da República

Por: Ascom

A população de mais da metade dos Municípios brasileiros irá votar por meio de identificação biométrica nas eleições deste ano. O cadastramento desse procedimento deve ser feito em datas que variam de acordo com o cronograma definido pelo Juízo Eleitoral. O final do mês de janeiro foi definido como o prazo limite para os eleitores do Estado da Bahia.

A biometria já foi concluída e será obrigatória nos estados de Alagoas, Amapá, Sergipe, Tocantins, Roraima e no Distrito Federal. No restante, a impressão digital na hora de votar será obrigatória em 2.800 cidades dos demais Estados. Para 2018, a identificação biométrica está planejada em mais 1.257 Municípios, além das 1.541 cidades que já votaram biometricamente em 2016.

Neste ano, a população vai às urnas para eleger deputados, senadores, governadores e o futuro presidente da República. Os candidatos à presidência serão convidados para participar da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece na capital federal entre os dias 21 e 24 de maio. Na ocasião, os presidenciáveis irão apresentar suas propostas aos participantes da mobilização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE