divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

GreNal na final do Gauchão

O primeiro clássico vai ocorrer no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Por: Minha Torcida

Mais dois clássicos Grenais para a definição do Campeonato Gaúcho. O estadual do Rio Grande do Sul será decidido entre Grêmio e Internacional, que neste final de semana garantiram suas vagas a grande decisão do campeonato aqui em destaque; lembrando que o Tricolor definirá o mesmo em casa, com a segunda partida sendo realizada na Arena, uma vez que esse finalizou a fase de grupo a frente de seu oponente.

Grêmio x Internacional

Tricolores e Colorados chegaram a essa decisão após encararem a dupla Ca-Ju e eliminá-los nos dois jogos das semifinais; o Grêmio passou pelo Caxias, com duas vitórias, a primeira por 2 a 1 e a segunda realizada neste último domingo, vencida pelo placar de 2 a 0. Por sua vez, o Inter perdeu a primeira por 1 a 0 – diante do Juventude, em Bento Gonçalves; já o jogo da volta derrotou esse por 4 a 1 – no Beira-Rio, no último sábado.

Finais

Como já destacado acima, as finais do Gauchão 2021 será realizadas entre Grêmio e Inter, com a primeira partida ocorrendo já no próximo domingo – dia 16 de maio, às 16, no Beira-Rio e a segunda ocorrendo na Arena, no dia 23 deste mesmo mês – também às 16h (de Brasília).

Neste ano, Grêmio e Inter chegam em momentos de afirmação, onde ambos andaram trocando de técnico para a temporada 2021, com o Grêmio indo com Tiago Nunes e o Inter sendo comando por Miguel Ángel Ramirez – esse último já tendo o gostinho do clássico regional, do qual saiu de campo derrotado, na fase de grupos; já Tiago Nunes irá para seu primeiro clássico GreNal como treinador principal do Grêmio. Promessa de mais dois grandes confrontos no Rio Grande do Sul, aonde o Tricolor vêm de três anos em sequência levantando o troféu.

Grenais da Final

16 de maio

  • Inter x Grêmio – Beira-Rio – 16h

23 de maio

  • Grêmio x Inter – Arena – 16h
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE