divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

1ª Copa de Futevôlei se chamará Paulo César Casarin

Uma homenagem a um dos pioneiros do futevôlei na capital da amizade.

Por: Fabiano Bukowski

A competição, organizada pelo Team Futevôlei Erechim, acontecerá no próximo sábado (27) na Sede Social da AAC Comil e reunirá 16 duplas no naipe masculino das cidades de Erechim/RS, Getúlio Vargas e Campinas do Sul.

A quadra de areia da AAC Comil será palco de grandes confrontos de futevôlei no próximo sábado a partir das 9h. A modalidade que vêm ganhando muitos adeptos na cidade, graças também a abertura de vária quadras cobertas para a prática do esporte, contará com 16 duplas.

Com a retomada das competições esportivas, o evento busca integrar os atletas que já praticavam a modalidade com os novos adeptos que treinam no Team Futevôlei Erechim.

Team Futevôlei Erechim

Tem por objetivo principal a difusão da prática do futevôlei em Erechim. Atualmente já treinam quatro turmas diferentes e que reúnem mais de 20 atletas. Os treinos masculinos ocorrem nas quartas-feiras as 19h e nas quintas as 20h. Já os treinos femininos acontecem nas quartas-feiras as 21h e nos sábados às 11h. Se você quer também quer treinar entre em contato pelo direct do Instagram (futevôlei_erechim) que serão repassadas mais informações.

 Homenagem

A competição estará prestando homenagem a um dos pioneiros do futevôlei na capital da amizade, Paulo César Casarin. Na ocasião, no auge dos seus 68 anos, Casarin estará também na disputa.

A música e o esporte sempre estiveram presentes na vida de Casarin. No ano de 1979 o então tecladista se transferiu para a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro para seguir carreira musical. Após um período residindo no bairro Santa Tereza, Casarin se mudou para o boêmio bairro de Copabana. Com agenda cheia na noite carioca, as folgas durante o dia são usadas para desfrutar das praias. Neste cenário paradisíaco ele conheceu o futevôlei e fez amizade com os “praieiros e ratos de praia”, pioneiros da modalidade no Brasil.  Na turma do futevôlei carioca Casarin dividiu a quadra com atletas consagrados do futebol nacional como o atual técnico do Flamengo Renato Gaúcho e o baixinho Romário. Também jogou com Renan Lemmers, para muitos como o melhor atleta da modalidade e conhecido também como o Pelé do futevôlei.

Ao retornar para Erechim, Casarin apresentou a um grupo de amigos erexinenses o futevôlei. A quadra de areia do Parque dos Viajantes foi o local escolhido para os primeiros jogos. Com o passar do tempo o nível técnico foi melhorando, a turma cresceu e passou a jogar também na quadra da AABB.

Fica registrado a gratidão ao Pioneiro no futevôlei erexinense Paulo César Casarin. Se hoje é possível realizar uma competição de futevôlei em Erechim com 32 atletas, muito se deve a sua força de vontade em desenvolver a modalidade na cidade. Muito obrigado!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE