divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

6 dicas para eliminar mofo em casa

Confira:

Por: Blog Admirare

Com a proximidade da chegada do inverno, que normalmente vem acompanhada de muita umidade, é preciso redobrar os cuidados para evitar o mofo no lar. 

1 – Aumente a ventilação local

Para eliminar mofo no inverno é interessante aumentar a ventilação local. Sempre que o tempo estiver firme, abra as janelas e as cortinas para arejar o ambiente e permitir que a luz natural invada o espaço. Por mais frio que esteja, evite deixar a residência fechada por longos períodos, caso contrário, o mofo será praticamente inevitável.

2- Tenha cuidado redobrado com o guarda-roupa

Impeça o acúmulo de mofo no guarda-roupa abrindo mantendo as portas do móvel abertas, pelo menos, um dia da semana. Além disso, não sobrecarregue os armários com muitos itens. Quanto mais espaço interno para as peças respirarem, melhor vai funcionar a estratégia de eliminar mofo da casa no inverno!
Por fim, outra dica é colocar as roupas de inverno, especialmente os casacos de pelo, para tomar sol, minimizando a contaminação dessas peças nesse período frio.

3 – Desumidifique os ambientes

Além de abrir as janelas para valorizar a ventilação e iluminação natural, é importante, também, retirar o máximo de umidade da sua casa. Para isso, faça reparos em vazamentos, rachaduras, infiltrações e quaisquer vestígios de umidade excessiva nos cômodos da casa.

4 – Capriche na faxina

Não deixe a sujeira acumular na sua casa, crie o hábito de usar o aspirador de pó para higienizar o sofá, lave as capas de almofadas, as cortinas e os tapetes com regularidade. Se você tiver animais de estimação em casa, esse cuidado com a limpeza deve ser redobrado!

5 – Use vinagre ou água sanitária para combater o mofo

O mofo é um tipo de fungo que pode ser encontrado em qualquer ambiente no qual a umidade e oxigênio estejam presentes. Para combater esse fungo, aposte no uso de vinagre, já que esse produto contém ácido acético e pode eliminar as manchas de bolor nas áreas afetadas.
Caso essa solução não funcione e o mofo esteja muito impregnado, lave a região atingida com água sanitária.

6 – Saiba como guardar as roupas e o enxoval

Armazene todas elas sempre limpas e secas e evite borrifar perfume ou quaisquer substâncias líquidas sobre elas.
Quando o inverno acabar, guarde os casacos, as colchas e edredons em embalagens herméticas ou capas de TNT, para proteger seus materiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade