Polícia estoura depósito de cocaína no Estado
Droga avaliada em mais de 200 mil pertencia a facção criminosa
A Polícia Civil, após investigação, encontrou um depósito de drogas no município de Canoas. Agentes da DRACO/Canoas da 2DPRM, coordenados pelo delegado Thiago Lacerda, estouraram o depósito de drogas de facção criminosa atuante na Região Metropolitana.
O local ficava bem próximo de uma universidade do município e, estava no momento da entrada dos policiais aparentemente vulnerável, sem vigilância de criminosos. Foram apreendidos três tijolos de cocaína pura considerada de alta qualidade, que pesaram três quilos. A origem do entorpecente, o destino e a facção responsável serão investigados nessa ocorrência.
As drogas estão avaliadas em pelo menos 90 mil reais no valor de negociação entre facções e chegariam a gerar até 250 mil reais em valores no varejo, rendendo até 9 mil doses de cocaína. “As investigações continuam com o objetivo de desarticular a organização criminosa”, afirma o Delegado Thiago Lacerda.
“Foi uma ação cirúrgica e necessária para retirar o patrimônio criminoso da facção. Os agentes da DRACO agiram com energia e oportunidade realizando essa importante apreensão de drogas”, destacou o Diretor da 2 DPRM – Regional Canoas, Delegado Regional Mario Souza.