divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Canarinho está na final do Gauchão 2022

A vitória no jogo da volta, em casa, garantiu a vaga a equipe erechinense

Por: Da redação
Fotos: Enoc Junior / YFC

Na noite desta quarta-feira (23), o Ypiranga entrou em campo pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão 2022. A partida valendo a vaga para a final foi disputada minuto a minuto. Devido a vitória do Brasil de Pelotas no jogo de ida por 1 a 0, o Canarinho entrou em desvantagem e para isso precisava vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou dois gols de diferença para sacramentar a classificação.

O canarinho abriu vantagem aos 25 min com Erick, mas em menos de um minuto o Pelotas empatou. Aos 33 minutos Hugo Almeida ampliou o placar para 2×1 para o Ypiranga, com esse resultado o jogo se encaminhava aos pênaltis.

Na metade do 2º tempo o canarinho passou a jogar com um a menos devido à expulsão do Matheusinho pelo segundo cartão amarelo, fazendo com que o Brasil de pelotas pressionasse em busca do empate.

Com 25 minutos Erick marcou o terceiro da equipe erechinense consagrando a vaga. Já nos minutos finais, um toque na área deu pênalti a favor da equipe visitante, pênalti esse que o goleiro Edson defendeu.

Agora o Ypiranga espera a decisão entre Grêmio e Inter para conhecer seu adversário na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE