Para segurar talentos, Apple oferece bônus milionário
O movimento seria um esforço para reter talentos na companhia em meio ao assédio de outras empresas de tecnologia
De olho na escassez de mão-de-obra qualificada e brigando cada vez mais com a concorrência, a Apple resolveu oferecer um bônus “polpudo” para segurar talentos.
A dona do Iphone pode ter desembolsado cerca de US$ 200 mil (quase R$ 1 milhão) a um pequeno grupo de engenheiros e programadores que trabalham para a companhia, informou o site de notícias Bloomberg na sexta-feira 25.
O movimento seria um esforço da Apple para reter talentos na companhia, que vê seus funcionários serem procurados por outras rivais do Vale do Silício (sede da empresa na Califórnia, EUA), como Microsoft, Google e Meta.
Os bônus teriam sido dados em forma de ações restritas, que poderiam ser adquiridas em até quatro anos — forma encontrada para manter os colaboradores na empresa. Os funcionários agraciados com o prêmio foram avisados por executivos do alto escalão.
Em dezembro do ano passado, o gigante da tecnologia já teria desembolsado até US$ 180 mil a engenheiros das mais diversas áreas, como design, silício e dispositivos.
Apple atinge US$ 3 trilhões em valor de mercado
A Apple tornou-se a primeira empresa dos Estados Unidos a atingir US$ 3 trilhões em valor de mercado. Conforme noticiou Oeste, as ações das companhias do setor de tecnologia cresceram substancialmente em 2021, apesar da pandemia de coronavírus. A Apple, claro, não ficou para trás.
O preço das ações da empresa triplicou desde o início da crise sanitária, somando aproximadamente US$ 3 trilhões em capitalização de mercado.