divdiv
PUBLICIDADE

Coluna

Publicidade

Coluna Cultura e Turismo por Vanda Groch

Confira:

Por: Vanda Groch

POR QUÊ?

            Esta coluna se propõe, desde sempre, a contribuir para conhecimento do papel de cada um na atividade turística, que precisa de todos, despertando o gosto no receptivo, na condução e na oferta propriamente dita, cujo cenário é toda Região Termas e Lagos. A Missão Empresarial da semana passada contribui muito para maturidades específicas. Por aqui, das ações culturais derivadas de Dança, Música, Canto, Literatura e Gastronomia   aos Arquivos Históricos: integram comunidades, movimentam grupos e provocam a economia. Pois… Turismo são negócios em mais de meia centena de setores.


POR UMA VIDA MELHOR – A PARTIR DE CADA UM COM O QUE TEMOS E SOMOS      

                   CONSCIENTES da Oferta Turística em Termas e Lagos, nos remetemos  aos estudos que apontam o perfil atual do visitante  e a forma eficiente e eficaz de recebê-lo. Para conhecimentos técnicos e/ou teóricos tem muitos canais. Mas a prática é no dia a dia, por 24 horas, do atendimento específico ao ambiente da comunidade como um todo. Temos um momento de ouro no “deslanchar” da atividade turística em Destinos do  Norte Gaúcho – cenário no qual o atendimento formal e o encontro na circulação num determinado espaço físico  devem ser totalmente acolhedores, receptivos. Este clima de amistosidade é perceptível imediatamente por quem chega.

            Ao circular por uma cidade:

-Como as pessoas são recebidas ao chegar num estabelecimento, do hotel ao quiosque; de um local público ao privado?

-Como auxilio,  me manifesto quando percebo alguém “perdido”, inseguro?

-Como falo da minha Cidade/Região? O que sei de fato?

            POR ISSO AS LIDERANÇAS de inúmeras organizações, CONSELHEIROS DO CREDENOR, integrantes do CODER e TODO POVO são os grandes agentes INSUBSTITUÍVEIS para se atingir uma clima de  receptividade, de CONVIVIALIDADE = conviver com cordialidade (termo atual) dos pequenos grupos de trabalho ao coletivo, do núcleo  familiar aos grupos sociais, assim atingindo a comunidade.

O QUE SE OUVE?

            Ouve-se:  “precisa fazer isso… precisa fazer aquilo… por que não fazem tal coisa? … Então mudar o mote: O QUE POSSO EU FAZER PARA…

UMA TAREFA COLETIVA POSSÍVEL: Sem cara feia fica melhor nossa vida! Um semblante agradável, bem-humorado é bem mais fácil com um sorriso, fazendo bem a quem o pratica e a todos ao seu redor. Olhar-se no espelho e….

ISTO TODO MUNDO SABE! SÓ FALTA COLOCAR EM MARCHA UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO. Neste campo não há como terceirizar muito menos apenas digitalizar. Voltar urgente a ver o outro que nos completa como seres humanos transitórios.Foi assim que construímos o mundo e somos todos irmãos responsáveis.

            Por ser tão simples, vale ouro o que podemos fazer por uma MELHOR VIDA COLETIVA!


O ACESSO E A CHEGADA EM….

            Tarefa nunca acabada, mas é bom! Movimento e não monotonia. Algumas mensagens coletadas por aí:

NUM LUGAR INOVADOR

>Bem vindo ao amanhã.

NUM LUGAR DE REFEIÇÃO/LANCHE

>Aqui se come sem culpa.

NUM LUGAR TURÍSTICO:

>SONHE sem medo.

>VIVA cada momento.

>RIA cada dia.


SALA DE LEITURA: MUSEUS – Importância do Marketing 

            Necessidade de inovação organizacional e tecnológica: aplicadas nas áreas de gestão e da experiência dos visitantes. Necessidade de satisfazer a experiência de uma audiência diversificada, ao mesmo tempo competir com outras organizações culturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE