divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Deputados e AMAU entregam demandas do Alto Uruguai ao Governo do Estado

Na lista de reivindicações estão inclusas a reativação do Banco de Sangue regional e a necessidade de contratação emergencial de médico legista para Erechim

Por: Assecom
Fotos: Daniel Dalpizzolo/AL

Em reunião realizada na Casa Civil, a pedido dos deputados Gilberto Capoani (PMDB) e Gilmar Sossella (PDT), a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) entregou ao Governo do Estado uma lista de reivindicações essenciais para o desenvolvimento da região. O documento foi recebido pelo Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi. Entre as pautas elegidas, destacam-se as áreas da saúde e da infraestrutura.

O documento foi entregue pelo presidente da AMAU e prefeito de Três Arroios, Lírio Antônio Zarichta. A região esteve representada ainda por prefeitos, vice-prefeitos e lideranças dos municípios de Aratiba, Erechim, Estação, Charrua, Barão do Cotegipe, Erval Grande, Quatro Irmãos e Marcelino Ramos.

Na lista de reivindicações estão inclusas a reativação do Banco de Sangue regional, a necessidade de contratação emergencial de médico legista para Erechim, e um pedido de atenção para a infraestrutura das rodovias da região – atualmente, 11 dos 31 municípios da região não possuem acesso asfáltico.

Também estiveram presentes os deputados Gabriel Souza, líder da bancada do PMDB; Altemir Tortelli (PT); e Juliano Roso (PCdoB). Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para entregar ao chefe da Casa Civil um documento que reforça a necessidade de solução para a escassez de profissionais do IGP no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE