divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Filantropia em audiência com o Deputado Heinze

O administrador também pleiteou, respaldado por uma solicitação da suplente de vereadora Marinês Rosa Ronsoni.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

O administrador judicial da ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, cirurgião dentista Jackson Arpini, aproveitou sua estada na capital federal para manter audiências com parlamentares gaúchos.

Esteve reunido com o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze para agradecer o apoio do parlamentar e dos integrantes do seu gabinete que vem monitorando, de forma permanente, o requerimento protocolado pelo serviço hemoterápico regional de requerimento de concessão de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área da Saúde (CEBAS).

Na oportunidade o parlamentar ligou para a Diretora do DCEBAS solicitando informações com relação ao processo que tramita no órgão ministerial e solicitou agilidade na análise, tendo em vista a importância do pleito para entidade de caráter  regional e que atua numa área extremamente sensível nas necessidades da população.

O administrador também pleiteou, respaldado por uma solicitação da suplente de vereadora Marinês Rosa Ronsoni, a alocação de uma emeda parlamentar para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, com o propósito de auxiliar no custeio e manutenção do serviço.

O Deputado Heinze atendeu prontamente a solicitação e vai indicar uma emenda parlamentar individual no Orçamento Geral da União, para o biênio 2017/2018, em parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim. Manifestou que já tinha indicado no exercício anterior diretamente para a entidade, mas como o serviço ainda não é  filantrópico de direito não houve viabilidade técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE