divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Ação conjunta entre as polícias de combate a homicídios em Erechim tem início

Nesta quarta-feira, 14, foi lançada a Operação "Forças Integradas" que tem como objetivo o combate aos crimes violentos letais intencionais em Erechim

Por: Natiele Torres/Ascom

Na tarde desta quarta-feira, 14, foi lançada no quartel do 13ºBPM a Operação “Forças Integradas” que tem como objetivo o combate aos crimes violentos letais intencionais, que visa intensificar as ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo nos locais e horários de maior incidência de ocorrências e diminuir os índices de homicídios em Erechim e prender envolvidos em homicídios já ocorridos durante o ano de 2021. A ação é conjunta entre a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Batalhão de Choque, Corpo de Bombeiros e Susepe.

Segundo o Comandante do 13 batalhão, Tenente Coronel Uilson Leri Ceconello, os números de homicídios só em 2021 preocupam e muitos deles podem estar associados ao narcotráfico, mas independente da motivação precisam ser solucionados. A Polícia Civil vai atuar junto com a Brigada Militar para solucionar casos que necessitem de maior investigação e de mandatos de busca, apreensão ou prisões. Além disso, um dos focos da operação será o desarmamento, sendo realizadas buscas e apreensões por porte ilegal de armas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade