Agência da Caixa em Erechim estará aberta neste sábado das 9 às 15 horas
Ação servirá para informar a população sobre saques das contas inativas do FGTS
No primeiro dia de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) houve movimento intenso nas agências da Caixa Econômica Federal de Erechim. As três agências – da Avenida Tiradentes, Alto Uruguai (Av. Sete de Setembro) e das Três Vendas abriram mais cedo, e mesmo assim, até o fechamento, às 15 horas, o fluxo de trabalhadores ainda era grande. Neste sábado a agência da Avenida Tiradentes estará aberta das 9 às 15 horas.
Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.
Valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do Cidadão. Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, os saques devem ser feitos nas agências do banco.
A Caixa recomenda que os trabalhadores tenham sempre em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para saque acima de R$ 10 mil é obrigatória a apresentação desses documentos.
O trabalhador que não sabe se tem dinheiro a receber pode acessar o site sobre as contas inativas. Lá, ele vai conferir se tem algum valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para a realização do pagamento. Na tarde de ontem, a Caixa publicou um vídeo, no qual o diretor do FGTS da instituição, Valter Nunes, tira dúvidas sobre o saque de contas inativas.