divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Alta tecnologia na produção de leite em Erechim

O local, que recebeu incentivos da pasta da Agricultura, atualmente conta com 160 vacas em lactação no sistema free-stall

Por: Ascom

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Rakoski estiveram na tarde desta quinta-feira, 23, visitando uma propriedade rural de produção de leite, no interior do município.

O local, que recebeu incentivos da pasta da Agricultura, atualmente conta com 160 vacas em lactação no sistema free-stall, que confina o gado em um galpão coberto e com baias metálicas ou de madeira que dividem os animais. O rebanho fica solto dentro desta área cercada, indo para as baias no momento de descanso. As baias são individuais e forradas com cama de areia ou borracha triturada para comportá-los e garantir o conforto.

Na propriedade, três robôs realizam o processo de ordenha totalmente automatizado, que garante mais celeridade e qualidade no processo de aproximadamente 200 mil litros por mês. O produtor iniciou neste mês um processo de ampliação, com objetivo de chegar a 250 vacas em ordenha.

O prefeito Paulo Polis se surpreendeu com a automação total do processo. “É muito bom ver nossos produtores investindo pesado em tecnologia. São investimento que refletem em resultados de negócios e em qualidade de vida para família que depende da produção”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade