Alunos de Medicina passam a noite em frente ao Corpo Clínico de Erechim em busca de vagas para treinamento
A seleção acontece por ordem de chegada, e ao todo estão sendo ofertadas 17 vagas
Quem passou em frente ao Corpo Clínico de Erechim na noite do último domingo (4), se deparou com uma cena inesperada: uma longa fila de estudantes se formou para dormir em frente ao local.
A movimentação aconteceu devido à alta demanda dos alunos de Medicina de Erechim e região, que estão em busca de vagas para treinamento, também conhecido como estágio voluntário, e quiseram garantir seu lugar na seletiva, que ocorre por ordem de chegada.
O diretor executivo do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub, afirma que a procura pelo treinamento tem crescido mas que se surpreendeu com a procura dos jovens este ano. “Nos surpreendeu não só a procura, que foi grande, mas o tempo de antecedência também. São alunos que estão, ou vão entrar, em período férias e que optam em fazer esse treinamento”, comenta.
O diretor, juntamente com médicos e equipe do hospital, estiveram visitando as filas para conversar e acolher os estudantes.
Ao todo, estão sendo ofertadas 17 vagas que são limitadas por cada clínica de acordo com o número de leitos preceptores e espaço físico de cada uma. O treinamento tem previsão para iniciar em janeiro e fevereiro de 2025 e é aberto para alunos de todas as universidade a partir do quinto semestre.