divdiv
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Após festas de fim de ano, casos confirmados de Covid sobem 750% em uma semana em Erechim

Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta sexta-feira

Por: Da Redação

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 7, mostra um grande avanço nos casos confirmados de Covid-19 em Erechim. De acordo com o boletim, na segunda-feira, 3, haviam 23 casos ativos, já nesta sexta-feira os dados mostram 172 casos confirmados, foram 73 só de quinta para sexta e 149 em uma semana, resultando em um total de 750% de aumento de casos.

Já em relação as internações, os números permanecem iguais durante a semana, são apenas 2 internados, ambos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhum em unidade clínica.

Segundo a secretária de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão, apesar de não ter como prever os caminhos que uma pandemia toma, e mesmo com os casos ativos aumentando, as internações, agravamentos e mortes não estão mais tão presentes como anteriormente. “As quase 200 mil doses de vacina aplicadas neste momento se mostram eficazes. Mesmo assim, devemos seguir pedindo que as pessoas usem máscara, pois previne inclusive influenza”, diz.

Éclesan ainda comenta que os pacientes de Erechim que estão sendo monitorados pelo setor de epidemiologia estão com as vacinas feitas. “Tem apresentado quadro, sinais e sintomas leves, como uma influenza, não que não haja casos graves de influenza ou possibilidade de agravamento”, diz a secretária.

Em todo o Brasil, é possível observar os casos ativos de Covid-19 em crescimento após as festas de fim de ano, porém, segundo a secretária, ainda não há como prever se estes casos são devido as festas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade