divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Apresentações musicais marcam encerramento do Projeto Musicando Vidas

O Projeto foi proposto pela proponente Ariéli Loss e contemplado no Edital do FAACE Erechim

Por: Ascom

Aconteceu nesta semana o encerramento do Projeto Musicando Vidas, realizado desde o mês de março e que teve como objetivo proporcionar para crianças, jovens e adultos uma ampla experiência cultural, social, musical e artística, da iniciação até o palco, promovendo oficinas de conteúdos musicais diferenciados, em dois bairros periféricos de Erechim.

O Projeto foi proposto pela proponente Ariéli Loss e contemplado no Edital do FAACE Erechim, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, na finalidade Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim.

Durante 04 meses, foram realizadas oficinas semanais no Bairro Linho, tendo como local o Cras II, e no Bairro Presidente Vargas, tendo como local o Cras III. Em cada espaço foi realizada uma oficina, dividia em três módulos, com duração de 1h cada. Foram oferecidos os Módulos Musicalização/Canto com a professora Ariéli Loss, Teoria Musical Básica inicialmente com a professora Melani Grenzel e na sequencia pelo professor Murilo Andreolla e Ritmo/ Percussão corporal com o professor Luiz Henrique Bernardon.

Segundo a proponente Ariéli “A ideia foi provocar uma imersão cultural e musical aos alunos, oportunizando a formação e o aprendizado de forma mais completa, envolvendo diversos assuntos interativa e simultaneamente, mesmo que no curto período de quarto meses, através de atividades práticas, lúdicas e teóricas, englobando assuntos musicais e artísticos que pudessem promover a socialização, estimular a superação de limites e a abertura de novas perspectivas de vida, não somente atingindo os participantes ativos nas aulas, mas também  seus familiares e quiçá a comunidade como um todo.”

Para finalizar a realização do projeto foram realizadas apresentações dos alunos com os professores para familiares e comunidade. No CRAS III (Presidente Vargas) a apresentação aconteceu no dia 13/06, às 9h e no CRAS II (Linho) a apresentação aconteceu no dia 14/06 às 14h. Na ocasião também foram conhecidos os dois alunos que ganharam uma bolsa de estudos com a duração de 6 meses em um dos cursos oferecidos pela Escola de Música Violanto – escola onde os professores do projeto ministram aulas e que foi apoiadora do projeto, tendo sido contemplados os alunos Mateus Vitor Puschmann e Verônica Racoski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade