divdiv
PUBLICIDADE

Assistência Social

Publicidade

Arrecadação de alimentos no dia C do Cooperativismo

O sábado, 3, será de arrecadação de alimentos, saiba como cooperar com esta causa

Por: Da redação

Neste sábado, 03, é o dia C do Cooperativismo. Este dia tem como objetivo reunir cooperativas para realizar ações que visam o bem coletivo em forma de voluntariado. A campanha completa 12 anos agora em 2021.

Neste ano, a campanha visa reforçar a arrecadação de alimentos para doações no Mesa Brasil do Sesc. O objetivo é que sejam arrecadadas mais de 14 toneladas de alimentos. No ano de 2020 foram arrecadadas 7 toneladas, portanto a meta deste ano é que seja dobrada em relação ao ano passado.

Segundo os representantes das cooperativas, a decisão em focar nos alimentos foi devido a pandemia, isso porque a arrecadação, principalmente no Mesa Brasil, diminuiu consideravelmente. Como a demanda do Mesa Brasil para complementar refeições é de 14 toneladas, é que esta meta de arrecadações foi lançada.

“Buscando um mundo melhor e mais colaborativo, o cooperativismo impulsiona o desenvolvimento das regiões e ajuda as pessoas a realizarem os seus sonhos. Nós do Sicredi, somos comprometidos com a vida financeira dos nossos associados e com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos.  Cooperar está na nossa essência, afinal, tudo que é feito junto tem mais força para prosperar. E esse é o caminho para ir mais longe, com mais sustentabilidade e crescimento para todo mundo”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi, Adelar Parmeggiani.

Como doar

A campanha de arrecadação já vem acontecendo desde o início de junho e o dia 3 de julho é o dia de intensificar a arrecadação. Para isso, foram espalhados pontos pela cidade onde podem ser deixados os alimentos. A arrecadação é das 9h até às 16h. Os pontos são:

– Cecafes (Rua Santos Dumont – 7h às 12h)

– CooperAlfa (Avenida Santo Dal Bosco)

– Creral (Rua Leo Neuls_

– Esquina Democrática (Av. Maurício Cardoso com Rua Itália)

– Nossa Terra ( Rua João Pessoa)

– Sicredi (Av. Sete de Setembro)

Podem ser doados quaisquer alimentos não perecíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE