Associação Erechinense de Artes Marciais é destaque na Copa Regional Sul de Taekwondo
No último final de semana a equipe de Alto Rendimento da Associação Erechinense de Artes Marciais, esteve presente em Londrina (PR), para a disputa da Copa Regional Sul
No último final de semana a equipe de Alto Rendimento da Associação Erechinense de Artes Marciais, esteve presente em Londrina (PR), para a disputa da Copa Regional Sul, evento realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e que vale 10 pontos no Ranking Nacional e vaga direta na disputa para a Seleção Brasileira. A equipe é composta de 7 atletas e seu técnico e mestre Jonatan Silva.
Na categoria de Faixas coloridas foram duas medalhas de ouro com as atletas Laís de Cesaro e Isis Noara. “Estreiamos com chave de ouro, pois elas são a nova geração de atletas da AEDAM”, comentou o Mestre Jonatan.
Já na categoria Faixa Preta as Cadetes, categoria de 11 a 14 anos, foram destaques fazendo mais 2 medalhas de ouro com as atletas Amanda Dias e Sarah Moro Turski, garantido assim os 10 pontos no Ranking Nacional, que podem levá-las para a liderança do ranking. “Foi um grande feito, pois as duas vinham sendo destaques, não somente no estado, mas no cenário nacional”, comenta o Mestre.
Já na categoria Júnior para Faixa Preta a atleta Lívia Portigliotti conquistou o 2° Lugar, perdendo somente na final para a atleta da casa. Na categoria sub 21 o atleta e professor Endrio Silva ficou com a medalha de bronze. Também participou da competição o atleta Rafael Rossetto, retornando às competições depois de um longo período afastado.
“Estou muito feliz com nossos resultados, pois com tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul, ficamos muito tempo sem competir. Atletas tiveram que trocar de categorias, mas os resultados mostram que estamos no caminho certo. Já que esse ano vai se iniciar um novo ciclo Olímpico o objetivo é alcançar a seleção brasileira já no próximo ano, mas ainda temos eventos a serem disputados, como o campeonato Gaúcho, Brasileiro e Copa do Brasil. Vamos seguir trabalhando”, finalizou Jonatan Silva.