divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Aulas presenciais no RS se tornam obrigatórias a partir do dia 3 de novembro

O Decreto deve ser publicado na sexta, 29

Por: Da redação

Na tarde desta quarta-feira, 27, em reunião com o gabinete de crise do Estado, o governador Eduardo Leite, decidiu pelo retorno obrigatório dos alunos do Rio Grande do Sul ao ensino presencial das aulas. A definição envolve os estudantes da rede básica de educação, tanto da rede pública como privada. Abrangendo o ensino infantil, fundamental e médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O retorno será no dia 3 de novembro, após o feriado de Finados. O Decreto deve ser publicado na sexta, 29.

Eduardo Leite afirmou que as crianças não estão isoladas em casa, e sim convivendo em sociedade, por isso, enfatiza que é possível retornar também o convívio escolar. Além disso, Leite também destacou o fato de os números de contaminação e internação infantis estarem baixos e que é preciso voltar as aulas para não perder o ‘futuro’.

Os protocolos de distanciamento entre as classes ainda não foram divulgados. Até o momento, o protocolo seguido é o de distanciamento de um metro entre classes, além disso, caso as salas de aula comportem o número de alunos é possível que seja ofertado o ensino híbrido, ou seja, presencial e remoto.

Em Erechim as aulas da rede pública municipal retornaram presencialmente no dia 11 de agosto, sendo que a rede particular já havia retornado ainda no mês de julho.

*Com informações ZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE