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Aumente a imunidade com 8 pratos deliciosos e saudáveis

As estações do ano mais propensas ao aparecimento de resfriados são o outono e o inverno, devido à baixa nas temperaturas e mudança do clima que fica mais úmido e frio. Essas condições acabam deixando as pessoas mais vulneráveis e é necessário cuidar ainda mais da saúde, para garantir disposição e bem-estar durante esses meses.

A nutricionista Júlia Canabarro explica que uma forma eficaz de prevenir-se é investindo em uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes, pois ela auxiliará no aumento da imunidade. “Doenças como gripes acometem as pessoas com sistema imunológico frágil. Opte pelo consumo de frutas, legumes, verduras, grãos e carnes magras para variar o cardápio e manter o organismo mais resistente”, indica a especialista.

Então, para ajudar a tornar o consumo desses alimentos em uma experiência gostosa, separamos oito receitas que levam em seu preparo ingredientes poderosos que aumentarão sua imunidade. Assim, além de cuidar da saúde, você ainda prepará pratos deliciosos. Aproveite!

Sopa nutritiva de batata-doce com abóbora

Ingredientes:

Modo de preparo:

Cozinhe a batata-doce em água e sal, escorra e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte a abóbora e a água e cozinhe até amaciar. Deixe amornar e bata a abóbora com a água do cozimento e os temperos e metade da batata reservada. Transfira para uma panela e aqueça até levantar fervura. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Transfira para uma sopeira ou bowls, espalhe a batata em cubos restante, polvilhe com cheiro-verde, regue com azeite e sirva.

Quiche de frango com legumes

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque o frango moído, o ovo, a farinha de rosca, o azeite, o pó para creme de cebola, sal e pimenta. Misture até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e lateral de uma forma de aro removível de 24 cm de diâmetro. Em outra tigela com um batedor de arame bata o creme de leite, o Catupiry® e os ovos. Tempere com sal, pimenta e adicione os legumes, mexendo. Espalhe sobre a massa e leve ao forno médio (180º C), preaquecido por 50 minutos ou até firmar e dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Chips de legumes temperados

Ingredientes:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Tempere os filés com sal e pimenta. Unte uma frigideira e grelhe os filés por 3 minutos de cada lado, em fogo alto. Em outra panela, em fogo médio, derreta a manteiga, acrescente a cebola e refogue até murchar. Polvilhe com a farinha e refogue por 2 minutos. Despeje o caldo de galinha dissolvido na água, aos poucos, mexendo até engrossar. Acrescente as ervas e sal, se necessário. Misture. Sirva o frango coberto com o molho e, se desejar, acompanhado de purê de mandioquinha e salada.

Biscoito de mel com laranja

Ingredientes:

Calda

Modo de preparo:

Em uma vasilha, peneire a farinha, a maisena, o sal, o açúcar e o fermento. Em outra vasilha, misture a manteiga, as gemas, o suco e o mel com uma colher até ficar homogêneo. Acrescente os ingredientes secos, aos poucos, mexendo até homogeneizar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Corte a massa em círculos, com um cortador ou a boca de um copo, e distribua em uma forma grande, deixando espaço entre eles. Leve ao forno baixo, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Para a calda, em uma panela, misture o suco, o mel e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Em um prato fundo, misture o açúcar e as raspas. Passe os biscoitos ainda quentes na calda e em seguida no açúcar. Coloque em uma forma para esfriar e guarde em um recipiente fechado até o momento de servir.

Salada de frutas prática

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque a água em uma panela e espere ferver com os chás e o mel. Quando ferver, abaixe o fogo, retire os sachês e deixe ferver até reduzir, por cerca de 15 minutos. Espere a calda esfriar. Depois, em pratos fundos, coloque as frutas picadas e o chá reduzido. Decore com as folhas de hortelã e sirva em seguida!

Suco detox de couve, pepino, laranja e limão

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.