divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Campanha ”Vacinaço” de Erechim aplicou 2.848 de doses contra Covid-19 em um dia

Ainda, aqueles em atraso com a CoronaVac que não puderam ir hoje no Sabadaço da CoronaVac, também podem se dirigir à Central de Vacinação nesta segunda-feira

Por: Ascom

No dia em que o País chega a triste marca de 500 mil mortes por Covid-19, a Prefeitura de Erechim se solidariza com todas as famílias enlutadas em decorrência da pandemia. O Poder Executivo acredita que a melhor forma de dar uma resposta e frear o avanço do Coronavírus é a vacina. Por isso, neste sábado (19), Erechim deu um grande passo nessa luta e, ao todo, 2.848 pessoas foram completamente imunizadas contra a Covid, recebendo a segunda dose da CoronaVac.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, que acompanhou o dia de vacinação, mesmo com o sábado chuvoso, a maioria das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada na Capital da Amizade, buscou os locais de imunização oferecidos pela Prefeitura de Erechim no Vacinaço da CoronaVac.

“É com alegria e gratidão que podemos dizer que somente hoje, 2.848 pessoas foram imunizadas na Central de Vacinação e em 10 Unidades Básicas de Saúde, completando o esquema vacinal contra a Covid-19, batendo o recorde de pessoas vacinadas em um dia”, declara Paulo Polis.

Para o prefeito, mais uma vez as equipes envolvidas na vacinação se mostram empenhadas e dedicadas em imunizar as pessoas. “Todas as pessoas que trabalham na vacinação em Erechim merecem nosso reconhecimento e nosso respeito. Nem a chuva deste sábado desanimou essa turma que leva esperança para a nossa população, através da vacina. Nossa gratidão às equipes técnicas, administrativas, de apoio e a toda equipe de Governo que ajudou para alcançarmos essa marca histórica e necessária para avançarmos na imunização das pessoas. Lugar de vacina é no braço do nosso povo”, conclui o prefeito de Erechim.

Próxima estratégia

Na segunda-feira (21) a Secretaria de Saúde estará vacinando, na Central de Vacinação, das 8h às 14h, as pessoas que tem marcado na carteira de vacinação a segunda dose do imunizante Oxford/AstraZeneca.

Ainda, aqueles em atraso com a CoronaVac que não puderam ir hoje no Sabadaço da CoronaVac, também podem se dirigir à Central de Vacinação na segunda-feira (21).

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade