- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Campeão do atletismo, concilia profissão de jardineiro com treinos para competir nacionalmente

Em um ano onde parte das atividades estiveram paradas, o esporte também sofreu com a consequência das restrições impostas em decorrência da pandemia da Covid.

No início da pandemia, o atleta erechinense, campeão em diversas competições, Jurandir Dejesus, de 42 anos, diz ter diminuído o ritmo de treinos, pois estava preocupado com a situação, além disso, conta que perdeu alguns patrocinadores devido à crise e a paralisação das competições.

Jurandir explica que teve que se reinventar neste período para conciliar seu trabalho com os treinos, focado na preparação para as competições que acontecerão em 2021. ”Para continuar com os treinos, se manter nas competições futuras e o sustento da família encontrei a jardinagem como forma de trabalho”, explica Dejesus.

Jardinagem

Ao começar com a nova atividade, comprou equipamentos de jardinagem e divulgou em suas redes que estava iniciando com o novo trabalho. Logo, amigos e conhecidos, começaram a contratar seus serviços e divulgar para outras pessoas. ”Não é a primeira vez que eu trabalho com jardinagem, trabalhei quando tinha 13 anos e agora voltei para o ramo.”, conta.

Jurandir conta que ficou lisonjeado com a confiança que as pessoas depositaram nele. ”Algumas pessoas não me conheciam pessoalmente, mesmo assim, deixavam a chave da casa comigo, por conhecerem minha história e dedicação com o trabalho e o esporte.”

Futuras competições e vaga no mundial

A próxima competição que o atleta vai participar neste ano, está marcada para os dias 14 e 15 de agosto, sendo o Grand Prix Mercosul em Porto Alegre.

Dejesus informou que as próximas competições são importantes e que podem garantir uma vaga no mundial e que sonha em participar. ”Me sinto na melhor condição física, estou com 42 anos e pretendo ser campeão.”, concluiu o atleta.