divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Casal erechinense inicia viagem em Motorhome

A Kombi é equipada com as necessidades de repouso, alimentação, higiene e trabalho

Por: Caendy Carvalho
Fotos: Arquivo Pessoal

Um projeto que surgiu do sonho do casal: vivenciar em terra a diversidade de culturas, cidades, pessoas e paisagens que compõem o continente. Júlia Volpato e Gabriel Schein se conheceram em uma viagem em janeiro de 2020, Julia residindo em Erechim e Gabriel em Sapiranga, mas o recém formado relacionamento se deu a distância devido a pandemia da Covid-19.

Julia conta que esse projeto é sonho antigo. “Esse sonho foi nutrido desde pequenos quando assistíamos as reportagens da Glória Maria, até mais recentemente, nas aulas da nossa graduação em arquitetura e urbanismo, mais uma coisa em comum que compartilhamos”, pontua.

Os dois são formados em arquitetura e urbanismo. Gabriel se mudou para Erechim em julho de 2021, quando o casal adquiriu uma kombi e os primeiros itens para construção do motorhome. “Construir uma casa na kombi foi algo que nunca tínhamos pensado até começarmos a pesquisar as possibilidades de viagens. Nós temos todas as necessidades básicas supridas pelo veículo, como o transporte, repouso, alimentação, higiene e trabalho” comenta.

“Até hoje tudo foi arcado com recursos próprios, possível graças ao planejamento e economia que seguimos desde que decidimos realizar esse projeto. Enquanto nos dias de semana a gente trabalhava e estudava, nos finais de semana construímos a Kombi home, que aliás, se chama Glória Maria (em homenagem)”, explica Júlia.

Viagem

O casal inicia a viagem na manhã desta terça-feira (2). O percurso será de aproximadamente um ano. O objetivo é conhecer e compartilhar a diversidade latina, paisagens rurais e urbanas, cordilheiras e planícies, glaciais e desertos da Argentina ao México.

A primeira parada vai ser em Sapiranga, para se despedir da família de Gabriel. Em seguida o primeiro objetivo é chegar a Ushuaia na Argentina, cidade ao extremo sul do continente. No trajeto serão conhecidas diversas cidades da América do Sul.

Nós temos a Kombi toda equipada, temos suficiência energética, caixas d’água, fogão, frigobar, chuveiro, cama, mesa, climatizador, tudo para ficarmos o mais confortável possível e nos sentirmos em casa.

O casal compartilha as aventuras e o processo de construção no Instagram @todapaisagem e no canal do Youtube ‘Toda Paisagem’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade