divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Cavalo Vendado de Erechim é Vice-Campeão Nacional de Robótica

Equipe conquistou prêmio em São Paulo no Festival de Robótica Sesi 2022

Por: Da Redação

Na tarde deste domingo (29), foram premiadas as equipes campeãs do Festival Nacional de Robótica Sesi 2022. O evento foi realizado em São Paulo e envolveu mais de 1,2 mil estudantes entre 9 e 18 anos, que precisaram trabalhar no tema de Logística e Transporte, e apresentar propostas e avanços para um setor estratégico da economia.

O objetivo do programa é contribuir para a educação básica e a qualificação dos jovens no país. São trabalhados com os estudantes conhecimentos de física e matemática, técnicas de programação, mecânica, design. 

A equipe de Robótica do Colégio Marista Medianeira, coordenada pelo professor Necleto Pansera, ficou em segundo lugar Nacional e primeiro lugar no Prêmio Controle, que é quando o robô tem um bom desempenho em períodos autonomos e também na resposta do robô sob comando dos pilotos.

A equipe de Erechim se preparou desde outubro para a competição, e a partir desse momento teve foco total na construção, programação e testes do robô, como explica a estudante de 16 anos, Flávia Durli Rutkauskas. “Nós participamos do torneio amistoso em Novo Hamburgo. Depois focamos para melhorar nossos desempenhos conforme as partidas, aparando os erros e preparando nossas estratégias para chegar até aqui”, pontua.

“Agora a nova temporada para o Festival sai em outubro, enquanto isso vamos focar em outras competições de robótica que vem pela frente”, finaliza Flávia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade