divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

CBMRS apresenta ao vice-governador balanço das mais de cem horas de trabalho após incêndio na SSP

Desde a sexta-feira (16/07), ao todo, 20 profissionais de engenharia atuam em apoio ao CBMRS para avaliar os riscos da área

Por: Estado RS

Na manhã desta segunda-feira (19/07), o vice-governador e secretário da Segurança Pública,  delegado Ranolfo Vieira Júnior, visitou a área da sede da Secretaria da Segurança Pública para acompanhar as buscas aos dois bombeiros desaparecidos no incêndio que ocorreu na última quarta-feira (14/07). Já são mais de cem horas de trabalho ininterrupto para resfriar a área, retirar os escombros e realizar buscas pelos militares desaparecidos. 

Delegado Ranolfo Vieira Júnior e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar dentro de cabana de campanha para alinhar os próximos passos da operação.
Já são mais de cem horas de trabalho ininterrupto para retirar os escombros e realizar buscas pelos militares desaparecidos – Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Por turno, aproximadamente 50 pessoas atuam diretamente na cena do incêndio, entre eles estão militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), servidores da Defesa Civil Estadual e operadores de maquinário. São 13 viaturas empregadas na ação, entre caminhões de combate, resgate e máquinas para remoção de estruturas. Além da equipe técnica e tática, cerca de 20 servidores e voluntários atuam na área de apoio (alimentação, Cruz Vermelha, organização dos turnos etc). Desde a sexta-feira (16/07), ao todo, 20 profissionais de engenharia atuam em apoio ao CBMRS para avaliar os riscos da área.

O vice-governador, mais uma vez, agradeceu o empenho dos servidores e voluntários que têm trabalhado incansavelmente na busca pelos servidores desaparecidos. “Quero reforçar o meu agradecimento pelo trabalho que tem sido desenvolvido por servidores e também agradecer a doação do tempo e empenho dos voluntários de diversas entidades”, enfatizou.

Reunião para alinhar os próximos passos entre os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.
Por turno, aproximadamente 50 pessoas atuam diretamente na cena do incêndio – Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Para o trabalho ininterrupto, também estão sendo empregados esforços das vinculadas da SSP, Instituto-Geral de Perícias,  Brigada Militar, DetranRS e Polícia Civil. Também participam da ação a Defesa Civil Estadual e Municipal, Secretaria de Obras e Habitação do Estado, Exército Brasileiro,  Cruz Vermelha, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Secretaria Municipal de Obras e Viação, além da Empresa Pública de Transporte e Circulação. Outras empresas e entidades têm se voluntariado para ajudar: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Simon Engenharia, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RS), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia do Estado (IBAPE-RS), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS (Sinduscon-RS), Melnick Even, Cyrela Goldstein, Sultepa, Instituto Cultural Floresta, Colombo Eventos, 3Z Guindastes, Trevisan Guindastes, IP Sul Concessionária de Iluminação Pública, Grupo Darcy Pacheco e Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Além disso, foi montado uma estrutura de restaurante de campanha, onde é fornecida a alimentação regular pelo CBMRS. Desde o dia do incidente, os próprios colegas da instituição, moradores da região e a Associação dos Bombeiros do RS (Abergs) também trazem lanches e alimentos para os servidores na operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE