divdiv
PUBLICIDADE

Tecnologia

Publicidade

Celular sem internet não é mais uma opção

O celular é a ferramenta preferida pelo brasileiro para acessar a internet.

Por: Redação
Fotos: Redação

Cada vez mais, os brasileiros estão acessando a internet por meio de seus dispositivos móveis. As opções “mensagem (SMS)” e “minutos”, deixaram de ser prioridades na hora da aquisição de um celular e de um pacote, e foram substituídos pelos pacotes que contenham o máximo de internet possível. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em torno de 81,5 milhões de brasileiros acima de dez anos acessam a internet pelo celular todo dia. A pesquisa TIC Domicílios, revelou que houve um crescimento significativo do uso da Internet pelo celular. O percentual de brasileiros com 10 anos ou mais que acessou a rede por meio do aparelho mais do que triplicou nos últimos três anos: em 2011, essa proporção era de 15%, chegando a 47% em 2014.

A pesquisa investigou, pela primeira vez, os dispositivos utilizados pelos indivíduos para acessar a Internet, constatando a preferência pelo telefone celular (76%) – foi mais citado do que o computador de mesa (54%), notebook (46%) e tablet (22%). Além disso, 84% dos usuários de Internet pelo celular afirmaram acessá-la todos os dias ou quase todos os dias.

De acordo com a gerente da loja da Vivo, localizada no Master Sonda Shopping, Janete Montocani, hoje, a loja vende no mínimo dez pacotes de celular com internet inclusa, por dia. “A maioria dos clientes chega e pede por um pacote que tenha acesso á internet, 3G e 4G. Já não estão mais preocupados com a quantidade de minutos que o plano oferece, e sim quanto de internet tem”, destacou Janete. A gerente ressalta que as pessoas que optam por planos com mais minutos e SMS, são aquelas que trabalham em empresas e realizam diversas ligações por dia, não sendo necessária a utilização de redes sociais como Facebook e Whatsapp.

Márcia Pezzin, proprietária da loja Claro, em Erechim, conta que hoje, todos os planos da empresa possuem internet incluso. “Posso afirmar que todos os planos e pacotes que vendemos diariamente nas lojas da Claro, são com internet. Então 100% dos nossos clientes tem internet no celular. Acredito que teremos que aumentar cada vez mais os pacotes, pois a utilidade da internet se tornou maior que os SMS e os minutos, e sem internet, nós não fazemos nada hoje em dia”, declarou Márcia.

Márcia afirma que apenas um modelo de celular, disponível nas lojas da Claro não possui a opção de acessar a internet. Ela lembra que aquelas pessoas que não possuem acesso á internet no celular, são pessoas que ainda não descobriram as vantagens que o serviço oferece. “Normalmente são pessoas de mais idade ou que moram no interior,  em locais que o 3G não funciona, por isso acabam fazendo uso dos minutos que os planos oferecem”, disse Márcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE