divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Central de vacinação registra longas filas nesta manhã

A segunda dose da Coronavac é para quem deveria tomar até dia 23 de abril, além disso a secretaria de saúde alerta que não vão faltar doses

Por: Natiele Dias Torres

Com a retomada da vacinação da Covid-19, segunda dose da Coronavac em Erechim, após a chegada de mais doses no fim de semana, a central de vacinação registrou grande movimento de pessoas na manhã desta terça-feira, 11.

A fila de espera para entrar na central ultrapassou os portões e chegou a virar a esquina. Muitos idosos chegaram cedo, antes mesmo das 7h30 da manhã, com medo de não conseguir sua dose.

A Defesa Civil e Força Voluntária estiveram no local ajudando na organização da fila e também passando orientações a quem chegava.

Não vão faltar doses

Segundo a coordenadora geral da Secretaria de Saúde, Leila Hofmann, o fluxo de pessoas é contínuo, mas há vacinas suficientes para todos que tem o vencimento da segunda dose até dia 23 de abril, “nós fizemos o cálculo e conseguimos atingir até o dia 23 de abril, ficamos até as 14h então as pessoas podem deixar para vir mais tarde”, destaca Leila.

A coordenadora ainda enfatiza que quem não comparecer hoje pode ir no decorrer dos dias ou em horários mais calmos, não sendo necessário chegar tão cedo, “nós não gostariamos que tivesse fila, como o quantitativo de doses é suficiente para esse público, até o dia 23, as pessoas podem vir no decorrer dos dias e até as 14h estaremos aqui”, enfatiza.

Chegaram ao município nesta segunda-feira, 10,  540 doses da vacina Coronavac e, segundo a coordenadora, é provável que mais de 80% das vacinas sejam aplicadas ainda hoje.

Público Alvo

Neste momento a segunda dose é só para quem tem registrado a lápis na carteirinha de vacinação a data de segunda dose até o dia 23 de abril. Para os que tem a partir de 24 de abril precisam aguardar, pois ainda devem chegar mais doses.

Além disso, também está sendo aplicada primeira dose da Astrazeneca para pessoas com comorbidades a partir dos 50 anos, mediante comprovação com atestado médico.

A coordenadora enfatiza que quem precisa tomar a primeira dose da vacina pode procurar a Central de Vacinação normalmente, isso porque as senhas para primeira e segunda dose são diferentes, portanto não vai gerar atraso ou grande espera.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, com funcionamento de segunda à sábado, das 8h às 14h de forma permanente, sem necessidade de agendamento prévio.

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação que comprove o atraso da segunda dose da CORONAVAC até o dia 23 de abril

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE