divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Cidade do RS tem mais de 77% da população imunizada contra à Covid-19

O município de Benjamin Constant do Sul atualmente está vacinando a população a partir de 20 anos de idade, uma das melhores faixas etárias de vacinação do estado

Por: Dhieison Cardoso/Amanda Ferreira

O pequeno município localizado no noroeste do estado do RS, Benjamin Constant do Sul tem uma população estimada de 1.958 pessoas de acordo com o senso do IBGE (2020) e atingiu a marca de 77% da sua população imunizada com a primeira dose.

Um dos principais motivos pela rápida vacinação na cidade é que o município teve prioridade ao receber as primeiras doses dos imunizantes para vacinar a população indígena da cidade que corresponde a aproximadamente 34,5% da população, o que facilitou o avanço da imunização aos demais grupos prioritários da cidade.
O número total de doses aplicadas é de 2.519, sendo 1.512 primeiras doses e 1.007 segundas doses.

Faixa etária da vacinação
O município atualmente está vacinando a população a partir de 20 anos de idade, uma das melhores faixas etárias de vacinação do estado.

A cidade pertence a região do Alto Uruguai e possui 132km² de perímetro territorial e fica a 42km de Erechim.

Dados epidemiológicos
De acordo com o último boletim epidemiológico do município foram confirmados 200 casos da Covid-19 e nenhum óbito em decorrência da doença.

Segundo o Secretário de Saúde, Ari Gasparetto, a expectativa do município é que a população seja totalmente vacinada com a primeira dose até o dia 20 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade