divdiv
PUBLICIDADE

Simone Krauze

Nutrição

Leites vegetais e os benefícios para nossa saúde

Os leites vegetais derivados de sementes, como a soja, de cereais provenientes da aveia e arroz, por exemplo, assim como o de castanhas (amêndoas, macadâmia e nozes) são excelentes opções para quem deseja variar o cardápio, especialmente para aqueles indivíduos que apresentam diagnostico de alergia a proteína do Leite de vaca.

Cada um dos tipos de leite vegetais tem sabor diferente e propriedades funcionais específicas. Além de deliciosos, os leites vegetais são ótimas fontes de vitaminas, minerais, enzimas e fibras. Confira a seguir as propriedades nutricionais e os benefícios desta bebida funcional:

  • Leite de amêndoas: Excelente fonte de vitaminas B1, B2 e E; rico em proteínas, Ômega-3 e sais minerais; ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e a vitamina E ajudam a prevenir o câncer e a retardar os sinais de envelhecimento
  • Leite de nozes: Atua na proteção do sistema respiratório; tonifica o sistema nervoso; sua gordura é facilmente metabolizada pelo organismo.
  • Leite de macadâmia: Contribui para diminuir os níveis de colesterol, os riscos de inflamações e a perda de peso.
  • Leite de quinoa: fonte de fibras e proteínas, rico em aminoácidos e vitaminas, principalmente do complexo B. Possui alto teor de cálcio, ferro, zinco e ácidos graxos Ômega 3 e 6. Ajuda no fortalecimento muscular e ósseo, prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol, auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso, e promove a sensação de saciedade; atua positivamente no sistema imunológico e nos processos de cicatrização. 

Lembrando que, pessoas alérgicas à qualquer um desses cereais ou grãos  devem evitar os leites preparados com eles. Busque orientação nutricional especializada.

A nutrição do teu corpo depende do que você leva para dentro de sua casa…coma alimentos de verdade, aqueles que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza.

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade