divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Comerciante Garibaldi Canova é homenageado com nome de rua

Canova se dedicou mais de 50 anos ao comércio alimentício

Por: Da Redação
Fotos: ASCOM/Arquivo pessoal

Garibaldi Rafael Canova nasceu em fevereiro de 1932, e desde jovem dedicou-se ao trabalho na lavoura para ajudar a família. Posteriormente, já tendo descoberto sua vocação para o empreendedorismo e com família constituída, abriu seu próprio comércio em Erechim.

O armazém iniciou em setembro de 1963, na rua Itália n° 444, depois, no ano de 1971 mudou-se para o endereço atual na Av. Farrapos n° 76. Seu Canova, como era chamado pelos amigos e familiares, recebia os clientes pelo prazer de uma boa “prosa”, ou até mesmo, para ouvir conselhos. Hoje, seu filho Claudio, segue o legado do pai, com o armazém Canova, no mesmo endereço.

Na foto em frente ao Armazém: Esposa, Canova, filha e irmão

Canova faleceu em 10/12/2017, antes da chegada da terceira geração, representado pelo bisneto Vittorio.

Como forma de homenagear o comerciante, na última sessão ordinária do Poder Legislativo, ocorrida na segunda-feira (20), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Serginho Bento (PT), que denomina uma via pública localizada nos bairros Esperança e Zimmer como “Rua Garibaldi Rafael Canova – Comerciante”.

Canova teve cinco filhos e dez netos. Os familiares engrandecem o grande homem que foi, a sua postura conciliadora e sua paciência e acolhida a todos que fizeram parte do círculo de amizades de Garibaldi Rafael Canova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade