divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Concerto Acordes edição 2023 foi realizado em Getúlio Vargas

Confira:

Por: Divulgação
Fotos: Filipe Farias

No último domingo, dia 16 de julho, o Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas foi o palco do Concerto Acordes edição 2023.

O Concerto que iniciou às 16h mostrou a versatilidade da música de concerto, mostrando um repertório eclético e reforçando as palavras do Maestro Castelli “precisamos incentivar nossos músicos a serem fãs da boa música”. Por meio de várias formações musicais, o público que lotou o Salão de Atos pode ouvir a pureza da voz das crianças do Coral Acordes KIDS e a experiência dos cantores do Coral Acordes, formada por cantores já adultos.

O Concerto seguiu mostrando os talentos da terra com as cantoras mirins Valkíria Rovani Souza e Helena Castelli Castelan alunas da Maestrina e soprano Camila Medeiros acompanhadas ao violão pelo Maestro Maicon Balbinot.

Depois foi a vez da Maestrina Camila interpretar canções consagradas acompanhada do Quarteto MOVA e da pianista Eliana Pavinatto Schmidt.

Para fechar o evento, a Orquestra Sinfônica Acordes que encheu o palco do Salão de Atos com seus quase 40 músicos entre Violinos, Violas, Violoncelos, Flauta e Piano. A Orquestra Acordes passeou entre obras musicais consagradas como “Tema da Grande Porta de Kiev” do compositor russo Modest Mussorgsky até um clássico do Rock como “We Will Rock You” do grupo britânico Queen.

A Orquestra Sinfônica Acordes iniciou suas atividades em maio de 2019 trazendo à cidade de Getúlio Vargas um projeto musical arrojado e acessível a todos. Este grupo musical pertence à rede Orquestras MOVA (Movimento Orquestral Allegro) que tem como objetivo fomentar a prática da Música Sinfônica através da criação de Orquestras nos municípios da região do norte Gaúcho, criando assim, uma grande rede de Orquestras, que se desenvolvem juntas no mesmo propósito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE