divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Condenados do caso Kiss se apresentaram à polícia e estão presos

Dois se apresentaram nesta terça e outros dois na manhã de quarta

Por: Da Redação

Após o STF ter derrubado na noite desta terça, 14, o habeas corpus que garantia aos quatro réus, esperar em liberdade pela decisão já que recorreram da pena. A nova determinação foi de prisão imediata de todos.

O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, foi o primeiro a se apresentar diretamente no Presídio de São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, ainda na noite de terça.

Elissandro Spohr, o dono da Boate Kiss, se apresentou no cartório do 2° Juizado da 1ª Vara do Júri, em Porto Alegre. Também na terça. Antes de se apresentar, Luciano gravou um vídeo que foi publicado pelo seu advogado.

Mauro Hoffman, outro sócio da Kiss, e Luciano Bonilha Leão, o assistente de palco da banda, se entregaram na manhã desta quarta-feira, 15.

A liminar que impediu a prisão imediata, inicialmente determinada na sentença proferida pelo juiz Orlando Fachini Netto, foi derrubada pelo presidente do STF, Luiz Fux, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Na decisão, o ministro Luiz Fux considerou “a altíssima reprovabilidade social das condutas dos réus, a dimensão e a extensão dos fatos criminosos, bem como seus impactos para as comunidades local, nacional e internacional” para aceitar o recurso.

*Com informações de Rádio Uirapuru

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE