Conheça a história da erechinense que já visitou mais de 20 países
Neste ano, Aline irá conhecer novos destinos
Apaixonada por viagens e novas aventuras, a erechinense Aline Fantinel Alves que é professora de inglês e português e consultora para programas bilíngues de inglês entrou em contato conosco para contar suas experiências com as viagens.
Aline já conheceu mais de 20 países como Estados Unidos, Egito, Turquia, Emirados Árabes, Chile, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Itália, França, Bélgica, Holanda, Espanha, dentre outros.
Recentemente Aline fez uma viagem que marcou sua vida. “Em outubro de 2021, uma prima me convidou para ir com ela para o Egito, pois havia comprado um pacote. Como eu sempre tive vontade de conhecer o país e visitar as pirâmides, aceitei o convite, convidei mais três amigos e, em fevereiro de 2022, embarcamos em uma das melhores viagens da minha vida”, diz Aline.
A viagem durou 11 dias, Aline e os amigos inicialmente se hospedaram em Cairo. “Nossa primeira visita foi às Pirâmides de Giza, a Grande Esfinge e o Museu do Cairo. Uma das maiores emoções foi entrar na Grande Pirâmide e sentir a energia milenar daquele lugar. No outro dia, fomos ao Sitio Arqueológico de Saqqara, onde visitamos a Pirâmide em Degraus, a primeira pirâmide do Egito e uma das mais importantes necrópoles do mundo antigo. Visitamos também a Pirâmide Vermelha e a Pirâmide Romboidal de Dashur, antecessoras das Pirâmides de Giza. Fomos ainda na cidade de Menfis, que foi a primeira capital do Egito e que possui um museu ao ar livre, a Esfinge de Alabastro e a Estátua Colossal Deitada do Faraó Ramses II”, conta.
“No próximo dia, conhecemos a Mesquita de Mohamed Ali e a Cidadela de Saladini. Na sequência, visitamos o bairro de Copto, onde fica a Igreja de San Sergio e a Cripta da Sagrada Família de Nazaré. Também, fomos ao Mercado Egípcio para comprar especiarias e chás. À noite, pegamos um trem-dormitório para Aswan. Em Aswan, no quarto dia, visitamos o Templo de Philae, construído em homenagem à Deusa Isis. Vimos o Obelisco Inacabado da Rainha Hatshesupt. Visitamos o Palácio dos Perfumes para conhecer os perfumes egípcios. À tarde, fizemos um passeio de Feluca (barco típico a vela) pelo Nilo, parando na Ilha Elefantina, onde visitamos uma Vila Núbia, cujos moradores ainda vivem como antigamente, em casa de chão de areia. Nessa oportunidade, fizemos nosso segundo passeio de camelo, uma vez que o primeiro foi ao redor das Pirâmides de Giza, no Saara. No dia seguinte, visitamos os Templos de Abu Simbel, construídos em honra a Ramsés II e sua esposa Nefertari. Na sequência, iniciamos um cruzeiro de 3 dias pelo Nilo. Paramos em Kom Ombo, onde visitamos o Templo do Deus SoBek e o Museu do Crocodilo. À noite, continuamos a navegação até Edfu. No outro dia, visitamos o Templo de Hórus, em Edfu, que é o mais conservado do Egito. Retornamos ao navio e fomos à cidade de Luxor, onde passamos pela Eclusa de Esna, visitamos o Templo de Karnak e sua famosa sala de colunas, e o Templo de Luxor. Ainda, fizemos um passeio de charrete pela cidade e uma fabuloso passeio de balão a gas, considerado o segundo melhor do mundo, perdendo apenas para o da Kapadócia”, complementa.
“No próximo dia, Fomos ao Vale dos Reis, onde estão as tumbas dos principais faraós egípcios, Incluindo Ramsés II e seus filhos e Tutankamon. No final do dia, chegamos em um resort em Hurghada, no Mar vermelho, onde ficamos por 2 dias. No dia seguinte, pegamos um Hiate e fomos passar o dia na Ilha Gifton, uma das mais bonitas do Mar vermelho, e fazer snorckeling. O próximo dia foi livre pra desfrutar do hotel e das suas comodidades. No outro dia, retornamos ao Cairo, de onde fomos para Alexandria, cidade de Cleópatra, e visitamos templos greco-romanos, as Catatumbas de Alexandria, os restos de sua famosa Biblioteca e seu Farol. No último dia no Cairo, visitamos o Museu Moderno do Cairo, onde estão as múmias de 23 faraós, as quais foram retiradas do Vale dos Reis. Ainda, fizemos um passeio de quadriciclo pelo Saara, com uma vista incrível das Pirâmides”, relembra.
Aline nos contou também que já tem novas viagens programadas para esse ano. Minha próxima viagem será em maio para New York e, em setembro, irei para a Itália e Portugal, com um grupo de amigos”, finaliza Aline.