divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Crianças fazem homenagens aos profissionais que não pararam na pandemia

A iniciativa fez parte das atividades da Escola Municipal Othelo Rosa

Por: Ascom

No mês de agosto é comemorado o Dia do Estudante e para marcar a data, a EMEF Othelo Rosa propôs aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental a confecção de cartões, cartazes e desenhos para agradecer profissionais que estão trabalhando incansavelmente durante a pandemia da Covid-19. Uma forma de comemorar a data de forma especial e diferenciada.

“Seremos sempre gratos a todos esses trabalhadores essenciais e heróis da saúde que estão na linha de frente desta pandemia, além de todos que os apoiam. Bem como dos profissionais que fazem a coleta dos resíduos de nossa cidade e a reciclagem dos materiais reaproveitáveis”, explica a diretora da escola, Taíse Dariva.

Os estudantes da Educação Infantil visitaram a Associação dos Recicladores Filhos da Natureza, no bairro Presidente Vargas e fizeram a entrega dos cartões confeccionados pelas turmas e um mimo aos trabalhadores do local.

Já os estudantes do Ensino Fundamental fizeram desenhos, cartazes e cartões que foram entregues pela Equipe Diretiva à Fundação Hospitalar Santa Terezinha e à empresa Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental, responsável pela coleta seletiva na cidade. Também foi entregue um mimo como agradecimento.

A proposta da atividade teve como objetivo despertar nos estudantes a consciência da importância dos diferentes profissionais para o cotidiano da sociedade, bem como da higiene e saúde dos cidadãos.

A diretora Taíse Dariva, destacou a gratidão dos estudantes e de toda sociedade à estes profissionais homenageados. “Agradecemos pelos longos dias de trabalho, pelas horas extras, pelos jantares em família perdidos. Somos gratos pelo sacrifício diário que não só essas pessoas, mas também a família e os entes queridos, fazem por todos nós”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE