divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Curso de Medicina da URI presente em Encontro Nacional de Extensão

Os autores destacam no trabalho que o Curso de Medicina da URI considera ensino, pesquisa e extensão indissociáveis

Por: Ascom

O Curso de Medicina da URI teve trabalho selecionado para apresentação no XXVIII Encontro Nacional e na XXIII Assembleia Nacional do ForExt, realizado pela  PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais. A apresentação do trabalho ocorreu na segunda-feira, 22, de forma online, e versou sobre o “Fortalecimento das ações de educação em saúde infantil no contexto da formação em medicina como estratégia metodológica de ensino”.

O trabalho tem como autores os professores Samuel Salvi Romero, Miriam Salete Wilk Wisniewski e Elisabete Maria Zanin e trata de um relato de experiência da extensão universitária como estratégia metodológica de ensino no Eixo Comunitário do Curso de Medicina da URI Erechim. 

Os autores destacam no trabalho que o Curso de Medicina da URI considera ensino, pesquisa e extensão indissociáveis, sendo as duas últimas, instrumentos de significativa importância para o processo de ensino-aprendizagem. A estratégia utilizada alcançou o público infantil de forma a compreender as vivências das crianças e adolescentes e melhorar sua experiência na e com a saúde comunitária.

A implementação do material educativo resultou em uma aproximação importante entre estudantes e o setor da educação, compreendendo as lacunas e fortalezas da intersetorialidade e as potencialidades que a Medicina tem no desenvolvimento de estratégias de ensino e educação em saúde integral. 

Esse processo, ao mesmo tempo em que promove a aquisição de conhecimentos, permite a compreensão dos resultados da ação para os serviços e comunidade assistida, permitindo-o reconhecer-se como agente promotor de transformações sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE