Deus procura!
Confira
A parábola da ovelha perdida é um ícone do significado do amor! Um homem deixa as noventa e nove ovelhas esperando para ir buscar a única que se extraviou (Mt 18,12-14). Trata-se de um amor incondicional, um amor que “procura”, que “não teme arriscar”, que “faz festa quando encontra”. Pensemos no tamanho do amor de alguém que é capaz de deixar de lado a vantajosa segurança para ir procurar o duvidoso.
Aos olhos de Deus, somos todos a ovelha perdida! Facilmente nos extraviamos, nos desprendemos, preferimos uma falsa liberdade, achamos que somos super-heróis e sabemos nos virar sozinhos. Tudo ilusão! Hora ou outra, com mais ou menos velocidade, precisamos de alguém que “nos carrega no colo”, como bem profetizou Isaías (40,1-11).
A boa notícia do evangelho que chega no coracao dos perdidos, no nosso coração é que Deus nos procura. Deus não cansa de nos procurar, não cansa de prescrutar os nossos esconderijos, derrubar os disfarces, estender a mão para erguer dos tombos… Deus procura! Deus me procura! Deus nos procura!
Muito mais do que “provar” tantas coisas para Deus, neste Natal, talvez o mais importante de tudo seja permitir que Deus nos encontre! Que Ele nos encontre!
Pe. Maicon A. Malacarne