divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Dorival Júnior vai chamar 26 jogadores em sua primeira convocação na Seleção nesta sexta

A convocação será às 13h desta sexta-feira (1º).

Por: O Sul
Fotos: CBF

Dorival Júnior conseguiu a chance de observar mais jogadores. Em vez dos tradicionais 23, ele vai selecionar 26 atletas para os jogos contra a Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, e Espanha, dia 26, em Madri. A convocação será às 13h desta sexta-feira (1º), na sede da CBF, no Rio.

Pelas regras da Fifa somente 23 podem ser relacionados para um jogo, a não ser que haja acordo entre os adversários, no caso de amistosos.

Por isso que a diretoria de Seleções da CBF, que tem o executivo Rodrigo Caetano, ex-Atlético, recém-contratado, consultou as federações espanhola e inglesa se poderiam ficar no banco mais três jogadores, além dos 23. A Espanha deu o “ok”, e a Inglaterra ainda não respondeu.

Com isso, o treinador já decidiu que chamará 26 atletas, mesmo se contra os ingleses precisar cortar três do banco de reservas. Na Copa do Catar, de 2022, a Fifa autorizou 26 inscritos, mas como exceção por causa da pandemia de covid. Para o Mundial de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá o número deve voltar a ser de 23.

Dorival disse ter uma relação entre 50 e 55 jogadores que podem ser chamados e a tendência é que, como de praxe, a maioria atue no futebol da Europa.

“Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada, os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições”, disse Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE