- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

É oficial: Harrison Ford retornará em um quinto filme de ‘Indiana Jones’

O ator Harrison Ford vai usar seu chicote e chapéu surrado para estrelar um quinto filme da franquia “Indiana Jones”. A Disney confirmou a produção, que acontece 41 anos após o lançamento da primeira aventura do personagem, “Os Caçadores da Arca Perdida”.

A Disney afirmou em um tuíte na sexta-feira (11) que o filme será produzido por seu braço de produção Lucasfilm e lançado em julho de 2022, e que “o próprio Indy, Harrison Ford, estará de volta para continuar a jornada de seu personagem icônico”.

A gigante do entretenimento também confirmou a notícia em uma apresentação a investidores, dizendo que o filme estava em “pré-produção”.

Especulações de que um novo filme estava sendo elaborado circulam há tempos. Em fevereiro, o ator disse à apresentadora Ellen DeGeneres em uma aparição em seu talk show que a produção de um novo filme de Indiana Jones começaria este ano.

“Vai ser divertido. Estou animado”, afirmou no programa. “São filmes muito divertidos de fazer”.

O último filme da franquia foi “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008, que veio quase 20 anos depois do terceiro filme, “Indiana Jones e a Última Cruzada”, lançado em 1989.

O primeiro filme, “Os Caçadores da Arca Perdida”, foi lançado em 1981 e foi seguido por “Indiana Jones e o Templo da Perdição” em 1984.

Além de Indy, Harrison Ford, 78 anos, interpretou uma série de personagens adorados nas telas de cinema, incluindo Han Solo em “Star Wars”. Mas ele disse que seu sucesso não veio sem muito trabalho.

“Não fui reconhecido da noite para o dia. Passei 15 anos antes de ter qualquer sucesso real e notável”, contou Ford em uma entrevista no início

deste ano. “A persistência é certamente algo pelo qual mereço ter crédito”.

Em uma entrevista separada para a CBS, Ford disse que sente um senso de “responsabilidade” sempre que retorna a um papel icônico.

“Sinto-me obrigado a garantir que os nossos esforços sejam tão ambiciosos como quando começamos”, afirmou.