divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Educação ambiental: Prefeito e secretários conhecem Projeto Cidades Salvem seus Rios

A partir de agora os agentes envolvidos irão trabalhar para alinhar o termo de cooperação necessário a efetiva implementação do projeto

Por: Ascom

Nesta terça-feira (11) o prefeito de Erechim, Paulo Polis juntamente com os secretários de Meio Ambiente e de Educação, Cristiano Moreira e Verenice Lipsch estiveram reunidos com a direção da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e representantes – via online – da Organização Planetapontocom e do Instituto Água Sustentável para conhecer o Projeto Cidades Salvem seus Rios.

O Projeto busca aliar educação, práticas inovadoras e a temática da recuperação e preservação dos rios. Ao perceberem a existência e a importância do rio em suas cidades, as crianças e os jovens tomam consciência dos problemas sociais do seu entorno, chamam para si e para suas famílias a responsabilidade do cuidado com o meio ambiente, desenvolvem competências socioemocionais e constituem conhecimentos curriculares de maneira significativa, exercendo a cidadania e o protagonismo.

Neste sentido, o programa tem o objetivo de mobilizar estudantes das redes públicas a conhecerem o rio mais próximo de sua escola, possibilitando e favorecendo, de forma interdisciplinar, a articulação dos conteúdos curriculares e a Base Nacional Comum Curricular.

Trata-se, portanto, de um projeto de Educação Ambiental, que será realizado em parceria, a partir do início do próximo ano letivo na perspectiva de que o programa envolve processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

A partir de agora os agentes envolvidos irão trabalhar para alinhar o termo de cooperação necessário a efetiva implementação do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE