divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Em Erechim, Governador Eduardo Leite assina contrato da saúde e conversa com empresários

A visita aconteceu nesta quinta, 23

Por: Da redação

O governador Eduardo Leite esteve cumprindo agenda na região do Alto Uruguai nesta quinta-feira, 23. Pela parte da manhã esteve na cidade de Barra do Rio Azul, para tratar sobre investimentos em rodovias, e à tarde em Erechim.

O primeiro local em que o governador esteve foi na Fundação Hospitalar Santa Terezinha onde foi recepcionado pelo diretor Jackson Arpini e funcionários, onde foi conduzido a uma visita pelo hospital. O governador acompanhou o andamento das obras e onde será implantado o novo complexo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Estiveram acompanhando a visita, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), o prefeito de Erechim Paulo Polis, presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza, o coordenador regional de saúde Mario Luiz Ceron, além de deputados, vereadores de Erechim, e demais autoridades.

No hospital Santa Terezinha, o governador assinou o a disponibilização de 3,5 milhões de reais para o hospital para custear a obra do novo complexo de UTI’s, que vai dobrar a capacidade de atendimento do hospital.

Em sua fala, Eduardo Leite destacou o atendimento do Hospital Santa Terezinha na região.

Falou também sobre a destinação do “Programa Assistir” do governo do Estado que envia 700 mil reais anualmente pra custeio das atividades do Santa. “Vamos dobrar os leitos de UTI adulto e implementar uma UTI pediátrica, com esse plano de ação desenvolvido pelo hospital e com o apoio do governo, garantindo mais saúde para Erechim e Região”, diz.

Demais assuntos

O governador falou ainda da destinação de verbas para as estradas da região e também sobre o presídio que será construído na cidade.

Accie

Na sequência, o governador se dirigiu até a Accie, onde esteve conversando com empresários da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE