divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Em seis meses mais de 80 mil doses de vacinas em Erechim

Erechim registra nesta segunda-feira (19), 80.296 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e a segunda dose no município

Por: Ascom

Para iniciar a semana com uma boa notícia, Erechim registra nesta segunda-feira (19), 80.296 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e a segunda dose no município. Ainda, vale ressaltar que esses números são contabilizados na semana em que a Capital da Amizade completa seis meses do início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os dados são do sistema ‘Vacinômetro’, da Prefeitura de Erechim, e foram atualizados às 13h15 desta segunda-feira. Segundo o sistema do município, 56.670 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Além disso, 23.626 estão com a imunização completa, por terem tomado a segunda dose ou por terem se vacinado com o imunizante de dose única.

Proteção para todos

Entre as mais de 56 mil pessoas, está a dona de casa Idionete Mônica Cardoso, de 32 anos, mãe da Valentina, que procurou a Central de Vacinação para receber a primeira dose da vacina contra a Covid no sábado (17).

“É muito importante se vacinar contra a doença, com isso nos protegemos e protegemos àqueles que amamos. No meu caso, a Valentina é meu grande motivo de me imunizar. Além de amamentar ainda a minha filha, tenho a consciência de que estando vacinada, as chances de desenvolver casos graves da doença são mínimas. É preciso saúde para cuidar dos nossos filhos e, em relação à Covid, só teremos essa chance através da vacina. Por isso deixo o meu alerta a todos. Venham se vacinar. A vacina é o caminho para vencermos essa doença e podermos ver nossos filhos crescendo com saúde”, declara Idionete.

Avanço na vacina reflete no crescimento da economia

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o reflexo do aumento da vacinação no município é registrado diariamente no Boletim Coronavírus, que aponta diminuição no número de casos ativos, bem como no número de internações hospitalares.

“A imunização mostra estabilidade no sentido da internação e complicações da doença. Então, de fato o resultado é positivo, o que fez com que o município pudesse avançar com as medidas sanitárias restritivas mais flexíveis para prevenção e combate a Covid-19 e, com isso, fazer com que a economia da nossa cidade volte a crescer. A gente sabe que ainda tem um caminho a ser percorrido. Vamos seguir avançando na vacinação por faixa etária conforme formos recebendo lotes de vacinas e, isso é um grande fator positivo para os indicadores”, explica o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade