divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Equipes estrangeiras garantem presença no Rally Erechim

Etapa é a única do Campeonato Sul-americano no Brasil e sediará, entre os dias 19 e 22, também provas pelas competições Nacional e Estadual de rally de velocidade

Por: Ascom

A 24ª edição do Rally Erechim está chegando! A etapa ocorre entre os dias 19 e 22 deste mês e já conta com a inscrição de 13 equipes estrangeiras, além de 20 nacionais para a disputa.

Todas as duplas do exterior irão correr o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, na única etapa brasileira do circuito. Vários brasileiros também pontuarão na etapa para a competição sul-americana, mas também para prova do Brasileiro e Gaúcho, que ocorrem simultaneamente.

Para um piloto argentino, a prova de Erechim é especial. Martin Tomas é filho de Hugo Tomas, primeiro competidor da Argentina que competiu em Erechim, no início dos anos 2000. Martin compete na categoria Rally 5 e será a segunda vez que corre a etapa de brasileira. “É uma emoção muito grande estar no Rally Erechim de novo. Esta é nossa segunda participação, a primeira foi em 2019, em que ficamos em terceiro lugar no Campeonato Sul-americano pela categoria Rally 5, consideramos uma boa colocação para nossa primeira vez”, pondera o piloto.

Hoje em dia Hugo não corre mais, mas continua frequentando o evento como parte da equipe do filho.  Para Martin, a etapa é importante também devido à participação de seu pai nas edições anteriores. “É um rally que desde o início esteve muito presente na vida do meu pai, temos discutido bastante sobre como encarar esta corrida, para desempenhar a etapa da melhor forma possível e alcançar o primeiro lugar do pódio”, finaliza.

As inscrições para o Rally Erechim seguem abertas e a expectativa é que mais competidores estrangeiros façam parte da corrida. Paraguai, Argentina e Uruguai já garantiram presença no grid, além claro, dos brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade