- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Erechim avança na imunização e vacina pessoas com 26 anos nesta sexta

Nesta quinta-feira, 29, o município recebe 1.186 doses para Dose 1 e avança mais uma faixa etária na imunização da população contra Covid-19. Nesta sexta-feira, 30, a vacinação pessoas com 26 anos completos ou mais. Também recebe 1.134 doses para Dose 2, destinado a completar o esquema vacinal, conforme àqueles que tem agendado na carteira de vacinação. A aplicação é com exclusivamente na Central de Vacinação, na Rua Júlio Trombini, 634, no bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, das 8h às 17h.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, com mais esse lote de vacinas foi possível baixar mais um ano a faixa etária de imunização. “Estamos avançando na imunização das pessoas na nossa cidade. Nessa semana passamos a marca de mais 89 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em Erechim e, isso se deve ao trabalho de uma equipe dedicada e competente, bem como à consciência da comunidade em buscar a imunização”, destaca.

Vacina adolescentes com comorbidades

Ainda, o município, em atendimento a informe técnico, dá seguimento à vacinação dos jovens portadores de comorbidades. Nesta sexta-feira, 30, serão vacinados os adolescentes com comorbidades com 17 anos completos, exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – local mais conhecido como UPA – localizada na Rua Alemanha, 985, das 10h às 18h. Importante destacar que os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável no momento da vacinação.

Documentação

– Atestado Médico (para adolescentes com comorbidades)

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS – Carteira de vacinação