divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Escolas municipais de Erechim terão uniforme escolar

A empresa vencedora da licitação deverá fornecer a cada estudante 14 peças de roupas

Por: Ascom

Com intuito de que crianças e adolescentes regularmente matriculadas nas Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino tenham o mesmo nível de igualdade, identificação para evitar possíveis situações de perigo na entrada e saída das escolas e conforto, mais de cinco mil estudantes a partir da idade obrigatória (pré ao 9º ano) devem receber o Uniforme Escolar.

“Acreditamos que o uniforme vem agregar e muito no ambiente escolar. É uma mudança que vai ajudar nossos estudantes se identificarem melhor, dar senso de igualdade e até mesmo segurança para os pais”, explica a diretora da EMEF Othelo Rosa, Salete de Oliveira Silva.

A medição dos estudantes deve ser concluída até o fim dessa semana. A empresa vencedora da licitação deverá fornecer a cada estudante 14 peças de roupas, entre elas, camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça, tênis e mochila. A previsão é que o material seja entregue até o fim do mês de abril.

O investimento da Prefeitura de Erechim para a implantação do Uniforme Escolar é de mais de quatro milhões de reais. “O ano de 2022 está sendo marcado por muitas modificações e investimentos nas nossas escolas. É modernidade, dignidade, cidadania e a certeza que estamos no caminho certo para fortalecer a Educação e criar jovens preparados para o futuro”, destaca a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade